Sticcero quer reunião com diretoria da ESBR
O Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil do Estado de Rondônia (Sticcero) recebeu inúmeras denúncias de trabalhadores que estão sendo prejudicados por empresas terceirizadas da Energia Sustentável do Brasil (ESBR) que não estão cumprindo o acordo coletivo do trabalho.
O secretário do Sticcero, Clébio Lobato, atendendo a uma determinação do presidente da entidade, sindicalista Raimundo Toco, encaminhou ofício à ESBR sugerindo uma reunião para solucionar o grave canteiro de obras da Usina de Jirau.
Lobato afirmou que os mais elementares dos benefícios trabalhistas conquistados e aprovados no último acordo coletivo do trabalho não estão sendo cumpridos por diversas empresas terceirizadas e que há um indicativo de greve, caso não haja uma solução imediata para o problema.
Nesta quinta-feira (05), Toco enviou diretores do Sticcero para manter contatos com os trabalhadores e trabalhadoras e elencar todos os ítens do acordo coletivo de trabalho que não vem sendo cumprido pelas empresas.
A diretoria do Sticcero acredita que no início da próxima semana a reunião possa ser realizada com diretores da ESBR e das empresas terceirizadas.
Veja Também
Imagens exclusivas mostram avião onde estavam Maurício Carvalho e vereador pegando fogo em Extrema
Vídeo: Avião com Márcio Pacelle e Maurício Carvalho faz pouso forçado e pega fogo em Extrema
STJ mantém decisão do TJRO e garante execução de contrato de publicidade do Governo com a Pen6
Homem é morto a facadas pelo próprio cunhado na zona leste de Porto Velho