“Sua Vida Vale Mais” é a nova campanha do Detran Rondônia para tentar reduzir acidentes e mortes no trânsito
Com objetivo de reduzir o número de acidentes e, consequentemente os índices de mortes, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), lançou, na manhã desta quinta-feira (25), a campanha educativa “Sua Vida Vale Mais”.
Segundo o diretor geral do Detran, Léo Moraes, no ano de 2022, foram registrados mais de 18 mil acidentes de trânsito e 459 mortes, em Rondônia. “Sabemos que mais de 80% dos atendimentos nos hospitais do nosso estado, são referentes às vítimas de acidente de trânsito, em todo o estado. Por conta disso, todo o trabalho voltado para essa redução, tem que ser feito com frequência, porque estamos falando de vidas” disse Léo Moraes.
Para tentar reduzir os índices de acidente, uniram-se Detran, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Batalhão de Polícia de Trânsito (BPtran), Semtran, Sesdec e outros órgãos.
Ainda segundo o diretor geral do Detran, equipes estarão nas ruas de todo o estado, realizando blitzes educativas, levando informações importantes sobre o trânsito, conscientizando os motoristas. Palestras educativas também serão realizadas nas escolas.
Estão programadas para acontecer, simulações de acidentes com vítimas, uma das formas de mostrar as consequências dos acidentes de trânsito.
Em conjunto com o Detran, a Polícia Militar sempre atua em todo o estado, nas campanhas educativas, principalmente nas fiscalizações da Operação Lei Seca. “Nós somos um parceiro de todas as ações para reduzir acidentes, que às vezes terminam com mortes. Não atuamos somente nas ruas, mas sim nas escolas, com palestras para os alunos, levando mais além as conscientizações de trânsito”, finalizou o tenente coronel Bispo, comandante do BPtran.
Veja Também
Em coletiva, Léo Moraes apresenta contas públicas e situação fiscal do município de Porto Velho
Ações de prevenção e vacinação contra covid-19 são ampliadas pelo governo de Rondônia
Porto Velho inicia "Operação Inverno 2025” para enfrentar desafios do período chuvoso
Novo titular trava Sejucel e deixa fornecedores e artistas desesperados