Rondônia, 14 de dezembro de 2025
Geral

Sued Pinheiro dedicou quase duas décadas de vida ao Alto Madeira

O jornalista Francisco Sued de Brito Pinheiro Filho (50), que morreu na madrugada desta sexta-feira (25), em Porto Velho, vítima de infarto fulminante atuou como gerente comercial e depois repórter e editor-geral do Jornal Alto Madeira, onde deixou sua marca registrada na história do jornalismo rondoniense.

Sued chegou ao Alto Madeira em 1996 para atuar no setor comercial do jornal. Vindo do Rio de Janeiro, o jornalista dava sugestões e apresentava as últimas novidades da área do jornalismo aos companheiros da época. Segundo a colega de trabalho jornalista Veronilda Lima, mesmo estando no setor comercial Sued passava orientações com o principal objetivo de aumentar a qualidade do impresso. “De forma carismática e também polêmica ele tratava dos assuntos do jornalismo com carinho, sempre visando à qualidade e a credibilidade da informação”, disse Veronilda.

Outro colega de redação, jornalista e colunista social Ciro Pinheiro relatou a tristeza que será daqui para frente com a ausência de Sued na redação do jornal com sua partida. Destacou a pessoa alegre, extrovertida e muito contundente na defesa de idéias e pensamentos. “Ele era uma pessoa que gostava de justificar sua posição sobre qualquer assunto de forma firme e detalhada. Um apaixonado pelo jornalismo que deixa um grande vazio, mas também um legado na comunicação do nosso estado”, frisou Ciro.

Sued passou um dos momentos mais difíceis do Jornal à frente da redação do Alto Madeira, quando deixou sua marca, em um trabalho de resistência e recuperação. O jornalista passou a ser diretor, editor, produtor, repórter e ainda atuava no setor comercial vestindo literalmente a camisa do jornal e sendo sempre visto como um representante legal do Alto Madeira.

SIGA-NOS NO

Veja Também

JORNALISTA SUED PINHEIRO MORRE NA CAPITAL

INFARTO MATA JORNALISTA SUED PINHEIRO NA CAPITAL

Corpo de Sued Pinheiro será velado na Assembleia

Nota de Pesar -Assembleia Legislativa

Nota de Pesar - Grupo Ameron à família do jornalista Sued Pinheiro