Rondônia, 14 de dezembro de 2025
Geral

Suspensão da dívida do Beron beneficiará segurança e saúde em RO, diz Hiran Gallo


O tesoureiro do Conselho Federal de Medicina (CFM), médico Hiran Gallo, disse, no último final de semana, que a suspensão do pagamento da mal fadada dívida do Beron, aprovada recentemente pelo Senado da República, deve trazer grandes benefícios a Rondônia, principalmente nos setores da segurança e da saúde, onde o médico espera que a verba seja aplicada.
Apesar de o Governo Federal insistir em cobrar o pagamento da dívida, sob a alegação que a suspensão só vale se for feita por meio da justiça, Hiran Gallo espera que a decisão tomada pelo Senado ponha fim a sangria nos cofres públicos de Rondônia. “Com a decisão do Senado, a partir de janeiro o Estado começaria a economizar cerca R$15 milhões ao mês. O governador ficou empolgado com esses recursos retidos em Rondônia. Aliás, toda população deve ficar empolgada, afinal esse dinheiro pode e deve ser convertido em benefícios tanto na saúde quanto na segurança e educação. Um povo sem segurança e educação fatalmente terá problemas na saúde”, destaca o médico, que é também conselheiro do Conselho Regional de Medicina.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Briga entre duas mulheres termina com prisão no Centro de Porto Velho; PM usou gás de pimenta na ação

Região central de Rondônia pode sofrer colapso de energia com tempestades neste fim de semana, alertam institutos de meteorologia

Vídeo: motociclista sem CNH atropela cabo da PM durante perseguição no Espaço Alternativo

Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná comemora quatro anos de funcionamento