Rondônia, 14 de dezembro de 2025
Geral

Tacacá Musical reúne os melhores tacacazeiros da capital toda quarta

O projeto Tacacá Musical, da Prefeitura de Porto Velho, que acontece às quartas-feiras, a partir das 17 horas, no Mercado Cultural de Porto Velho, no centro da cidade, reúne os melhores tacacazeiros da cidade para comercialização de pratos típicos amazônicos.



Gastronomia regional
Além do tacacá, os pequenos comerciantes passaram a servir outros pratos como: vatapá, caruru, galinha picante, bobó de camarão, pato no tucupi, arroz paraense e farofa de camarão.
Durante o primeiro ano, o projeto foi se adaptando ao portovelhense - as quantidades de mesas e cadeiras aumentaram para atender ao público que a cada dia superava as expectativas.

Gastronomia regional
Além do tacacá, os pequenos comerciantes passaram a servir outros pratos como: vatapá, caruru, galinha picante, bobó de camarão, pato no tucupi, arroz paraense e farofa de camarão.

Mara Dayana, do Tacacá Paraense, explica que participar do projeto é uma forma de divulgar o seu trabalho, apesar de levar poucas opções de pratos típicos para o evento.

“As pessoas experimentam e depois vão em meu comércio, onde o cardápio é bem mais variado”, disse, destacando a iniciativa da Prefeitura.

Cinco tacacazeiros participam do projeto – todos conhecidos na cidade pela gastronomia regional que produzem em seus pontos comerciais.

Já o Miguel do Tacacá de Rondônia, explica que o “Tacacá Musical” deu uma projeção maior a esses comerciantes. Para ele, os encontros no mercado são como uma vitrine para que novas pessoas possam conhecer as iguarias.

Além da culinária, a Funcultural busca a valorização do artista local abrindo espaço para apresentações musicais e lançamento de livros.

Programação
Nesta quarta-feira (18), o “Tacacá Musical” contará com a presença da escritora Mara Pittaluga, que dará autógrafos em seu livro Plantão Solar, lançado recentemente. Terá ainda música ao vivo.

Aniversário
E na próxima quarta-feira, dia 25, será a grande festa em comemoração ao primeiro ano do “Tacacá Musical”, com uma programação especial com horário estendido.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Briga entre duas mulheres termina com prisão no Centro de Porto Velho; PM usou gás de pimenta na ação

Região central de Rondônia pode sofrer colapso de energia com tempestades neste fim de semana, alertam institutos de meteorologia

Vídeo: motociclista sem CNH atropela cabo da PM durante perseguição no Espaço Alternativo

Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná comemora quatro anos de funcionamento