Rondônia, 28 de março de 2025
Geral

Taxistas continuam mobilização na Câmara Municipal

Os motoristas de taxi compartilhado continuam mobilizados em frente da Câmara de Vereadores de Porto Velho, em protesto pela regularização da faixa de identificação dos veículos. Um grupo de cerca de 30 motoristas passou a madrugada acampada nas instalações da Casa.

De acordo com o presidente da associação do taxi compartilhado do Município, Francisco Ferreira, ficou acertado na última segunda-feira (4) com o presidente da Câmara Edwilson Negreiros, que iriam aguardar o parecer da Procuradoria Geral do Município (PGM) sobre quem tem a legitimidade para legislar sobre a faixa do taxi compartilhado. “Nós consultamos alguns advogados e eles nos informaram que a responsabilidade é da Câmara, mas o presidente preferiu aguardar o parecer da PGM que sai hoje. Ele nos garantiu que se for favorável a eles, a Câmara vai apreciar o projeto, e colocar em pauta para votação ainda hoje e esperamos que eles cumpram o prometido”, disse o presidente.

Outra reivindicação dos motoristas é referente às multas que estão sendo aplicadas nos motoristas por causa da circulação de veículos com a faixa amarela nas ruas. “A Câmara nos informou que após a liberação da faixa do taxi compartilhado, eles vão trabalhar em cima da anistia de todas as multas aplicadas contra os motoristas. A Lei que autoriza o taxi compartilhado foi criada antes da aplicação das multas, e por isso que eles vão trabalhar para anistiar”, finalizou Francisco Ferreira.

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também

Câmara aprova, em primeira votação, projeto que beneficia táxis compartilhados

Carga de 50 toneladas de farinha de trigo é apreendida em Vilhena com nota irregular

Criança é assassinada e outra baleada dentro de casa

Nota Legal Rondoniense realiza primeiro sorteio trimestral do ano, com R$ 50 mil em prêmios