TCE abre vagas para estágio em Porto Velho, Vilhena, Cacoal e Ariquemes
Estão abertas as inscrições para o VIII Processo Seletivo para Estágio no Tribunal de Contas de Rondônia (TCE-RO), visando à contratação de estagiários de nível superior para atender sua sede, em Porto Velho, e as Secretarias Regionais de Controle Externo de Vilhena, Cacoal e Ariquemes.
Todo o exame de seleção, desde a publicação do edital de abertura passando pela aplicação das provas até o resultado final, é coordenado por uma comissão nomeada pela Portaria nº 162/2016/TCE-RO, que publicou, na última sexta-feira (12), na edição 1087 do Diário Oficial Eletrônico do TCE, o edital do certame, que detalha, entre outros pontos, as áreas de conhecimento contempladas.
Em Porto Velho, são oferecidas vagas para acadêmicos de 13 cursos: Administração, Biblioteconomia, Biologia, Ciências Contábeis, Cursos Superiores Tecnológicos em Redes de Computadores, em Sistemas de Internet e em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Direito, Economia, Engenharia Florestal, Pedagogia, Bacharelado em Sistemas de Informação e Serviço Social.
Já em Vilhena, Cacoal e Ariquemes podem concorrer alunos dos cursos de Ciências Contábeis e Direito.
INSCRIÇÃO
O edital define ainda a forma de inscrição: os interessados devem acessar o portal do TCE (www.tce.ro.gov.br), clicar em “Concursos & Seleções”, na aba “Seleções” e selecionar a opção “Seleção de Estágio – Nível Superior”. Ou então clicar diretamente no link: http://www2.tce.ro.gov.br/
É preciso preencher o formulário disponibilizado na opção e enviá-lo. As inscrições, que se estendem até dia o dia 15 de março, são gratuitas. Todo o acompanhamento do exame seletivo para estagiários deverá ser feito pelo portal eletrônico do Tribunal.
Os interessados devem estar atentos à obrigatoriedade do cumprimento de pelo menos 40% do curso no momento do ingresso. É preciso observar ainda que o estágio é válido por um ano, com possibilidade de renovação por igual período.
O valor da bolsa estágio é de R$ 1.200,00, já incluído o auxílio-transporte, com carga horária de 30 horas semanais, a ser desenvolvida de segunda a sexta-feira, no período de 7h30 as 13h30.
O estágio é uma oportunidade para que alunos de faculdades e universidades do Estado adquiram conhecimentos e experiência nas áreas de atuação do Tribunal de Contas, aprofundando o conhecimento teórico difundido nas salas de aula e mesclando-o com a prática cotidiana na Corte.
Veja Também
Com foco na segurança viária, governo de Rondônia promove curso de capacitação para mototaxistas
Prefeitura de Porto Velho decreta recesso administrativo entre 19 de dezembro e 4 de janeiro
Nova 364 presta 1,2 mil atendimentos na BR-364 na fase de testes