Teatro Estadual: Cassol comemora decisão do Exército
O chefe do Estado-Maior da 17ª Brigada de Infantaria de Selva, tenente coronel Cláudio Henrique Montenegro Alencar, confirmou através de nota enviada à imprensa nesta sexta-feira, que o Exército cedeu a área do Flor do Maracujá I para que o Governo do Estado possa construir o teatro estadual, em Porto Velho.
Percorrendo o interior de Rondônia, onde entrega benefícios e assina convênios, o governador Ivo Cassol comemorou a transferência de propriedade da área para a construção do teatro. O grande beneficiado com a cedência da área é a população de Porto Velho e de Rondônia. O Governo sempre buscou o diálogo e o entendimento para que a transferência fosse efetivada e estamos felizes com a confirmação, por parte do Exército, da destinação da área para a construção do teatro, comentou Ivo Cassol.
Na negociação, a nova sede do Ministério Púbico do Trabalho, que seria construída ao lado do teatro estadual, será erguida agora no terreno ao lado da futura sede da Assembléia Legislativa. Toda a área ao lado do teatro, portanto, ficará livre para estacionamento e outros anexos do futuro teatro.
A transferência de propriedade, segundo a nota do Exército, se concretizará após o cumprimento dos trâmites legais. Na nota, o Comando do Exército ressalta que a obra é importante para a sociedade rondoniense.
O recurso para a construção do teatro estadual está na conta do Governo. O dinheiro foi uma doação do Banco do Brasil, que administra as contas dos servidores estaduais, para que o Estado invista em infra-estrutura. Decidimos construir o teatro, mas poderíamos realizar qualquer obra. A escolha do teatro foi para garantir um espaço adequado ás apresentações artísticas e culturais em Porto Velho, única capital brasileira que não conta com um equipamento desse tipo, explicou o governador Ivo Cassol.
Veja Também
Sancionada lei que impede volta do DPVAT em 2025
Tragédia em Porto Velho: Talismã 21 cancela réveillon após mortes de trabalhadores
Retrospectiva: Veja as principais ações do Grupo Rovema em 2024