Teatro Estadual: Cassol comemora decisão do Exército
O chefe do Estado-Maior da 17ª Brigada de Infantaria de Selva, tenente coronel Cláudio Henrique Montenegro Alencar, confirmou através de nota enviada à imprensa nesta sexta-feira, que o Exército cedeu a área do Flor do Maracujá I para que o Governo do Estado possa construir o teatro estadual, em Porto Velho.
Percorrendo o interior de Rondônia, onde entrega benefícios e assina convênios, o governador Ivo Cassol comemorou a transferência de propriedade da área para a construção do teatro. O grande beneficiado com a cedência da área é a população de Porto Velho e de Rondônia. O Governo sempre buscou o diálogo e o entendimento para que a transferência fosse efetivada e estamos felizes com a confirmação, por parte do Exército, da destinação da área para a construção do teatro, comentou Ivo Cassol.
Na negociação, a nova sede do Ministério Púbico do Trabalho, que seria construída ao lado do teatro estadual, será erguida agora no terreno ao lado da futura sede da Assembléia Legislativa. Toda a área ao lado do teatro, portanto, ficará livre para estacionamento e outros anexos do futuro teatro.
A transferência de propriedade, segundo a nota do Exército, se concretizará após o cumprimento dos trâmites legais. Na nota, o Comando do Exército ressalta que a obra é importante para a sociedade rondoniense.
O recurso para a construção do teatro estadual está na conta do Governo. O dinheiro foi uma doação do Banco do Brasil, que administra as contas dos servidores estaduais, para que o Estado invista em infra-estrutura. Decidimos construir o teatro, mas poderíamos realizar qualquer obra. A escolha do teatro foi para garantir um espaço adequado ás apresentações artísticas e culturais em Porto Velho, única capital brasileira que não conta com um equipamento desse tipo, explicou o governador Ivo Cassol.
Veja Também
Atletas de Rondônia conquistam 21 medalhas no mundial de Karatê na Argentina
Parque da Cidade será aberto no próximo domingo com inauguração da decoração natalina
Transforme suas vendas: como as novas funcionalidades do PIX podem revolucionar seu negócio