Rondônia, 28 de dezembro de 2024
Geral

Tempo melhora, mas avião quebra e atrasa retorno de parlamentares ao Brasil

Os 12 deputados e o senador Renato Casagrande (PSB-ES) esperam retornar ainda nesta quarta-feira ao Brasil. O tempo na Antártida melhorou, mas houve uma pane no avião da FAB (Força Aérea Brasileira) que os traria de volta ao país.



Os parlamentares saíram Brasil na terça-feira (22) e deveriam ter retornado na sexta-feira passada (25). As más condições de tempo e o cancelamento de vôos na região são comuns, segundo a FAB.

O deputado Jorge Maluly (DEM-SP), que integra a comitiva, afirmou que o problema no avião será solucionado ainda hoje.

Os parlamentares saíram Brasil na terça-feira (22) e deveriam ter retornado na sexta-feira passada (25). As más condições de tempo e o cancelamento de vôos na região são comuns, segundo a FAB.

Eles foram para a Antártida em uma expedição oficial a convite da Marinha do Brasil para conhecer os trabalhos na Estação Comandante Ferraz, a base brasileira no continente.

O grupo chegou ao local na quinta-feira, após fazer escala no Rio Grande do Sul (onde receberam roupas especiais) e no Chile (em Punta Arenas), para então desembarcar na base chilena (Presidente Eduardo Frei), de onde a comitiva partiu, de navio, rumo à estação brasileira.

Os parlamentares estão abrigados na base chilena do continente. Outro grupo, com militares e membros do Ministério da Ciência e Tecnologia, está acomodado na estação uruguaia.

Além de Casagrande e Maluly, fazem parte da comitiva os deputados Ricardo Tripoli (PSDB-SP), Moreira Mendes (PPS-RO), Wellington Coimbra (PMDB-ES), Colbert Martins (PMDB-BA), Edmilson Valentin (PC do B-RJ), Paulo Teixeira (PT-SP), Maria Helena (PSB-RR), Fábio Ramalho (PV-MG), Luciano Pizzato (DEM-PR), Fernando Chucre (PSDB-SP) e Vinicius Carvalho (PT do B-RJ), que integram a Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara dos Deputados.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Confira calendário de feriados e pontos facultativos para 2025 em Rondônia

Bradesco é condenado a pagar R$ 100 mil por discriminação salarial em Porto Velho

Justiça determina cancelamento do mega réveillon no complexo da Madeira Mamoré

Fiscalizações no transporte de passageiros são intensificadas nos terminais rodoviários do estado