Temporais causam destruição em Rondônia: mais de 300 famílias desabrigadas em Rolim no sábado e neste domingo foi a vez de Porto Velho

Mais de 300 famílias de Rolim de Moura estão desabrigadas depois de um grande temporal na cidade durante a madrugada de sábado. Um ginásio foi ao chão e a Defesa Civil teve que agir rapidamente para evitar vítimas fatais. O temporal em Rolim, de acordo com a Prefeitura durou cerca de 15 minutos, mas foi tempo suficiente para causar estragos milionários. Três famílias estavam temporariamente alojadas no antigo ginásio de esportes do município, quando o mesmo desmoronou, causando pânico. Por sorte, estas pessoas, inclusive crianças, conseguiram escapar sem ferimentos deste fato que quase resulta em tragédia.
Já neste domingo a ventania atingiu a Capital de Rondônia no início da noite. Dezenas de placas de out-doors fora m ao chão, assim como placas indicativas de obras. Uma delas caiu em plena BR-364, na entrada da cidade, o que levou a Polícia Rodoviária Federal a controlar o tráfego. Não há informações de vítimas e a ventania veio acompanhada de um grande temporal.
Veja Também
Ventania e chuva derrubam duas torres em Vilhena
Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná comemora quatro anos de funcionamento
Prefeitura de Porto Velho lança Chamada Escolar Municipal para o ano letivo de 2026
Por unanimidade, STF anula sessão da Câmara e confirma perda do mandato de Carla Zambelli