Rondônia, 28 de novembro de 2024
Geral

TJ afasta diretor de fórum de Cacoal que liberou acesso ao prédio sem comprovação de vacina

Por descumprir ordens da presidência do Tribunal de Justiça de Rondônia, que determinou a exigência de comprovante de vacinação para entrada nos prédios da justiça estadual, o juiz diretor substituto do Fórum de Cacoal (nome não revelado) foi afastado do cargo, em ato publicado nesta sexta-feira (29).

A decisão é assinada pelo desembargador Marcos Alaor Diniz Grangeia, presidente do Tribunal de Justiça. Um outro juiz foi nomeado no cargo até o retorno do titular, que está afastado.

No despacho 36044/2022, Marcos Alaor explica que chegou ao conhecimento da cúpula do Judiciário, que o diretor do fórum teria publicado decisão autorizando o acesso ao prédio, independente da apresentação do comprovante de cumprimento integral do ciclo vacinal para a Covid-19, o que descumpre deliberadamente determinação da presidência do TJ, baseada em “estudos e orientações científicas emitidas pelo Departamento de Saúde e pesquisadores da Fiocruz”.

A decisão diz ainda que o diretor do fórum não tem competência para tomar decisões conferidas ao presidente e que deve agir apenas como determina a cúpula diretiva do órgão.

O presidente do TJ tornou sem efeito a decisão, nomeou o juiz o Elson Pereira de Oliveira Bastos para a direção do fórum, por tempo determinado e enviou o caso para análise da Corregedoria Geral de Justiça, “em face de possível infração disciplinar”. VEJA A DECISÃO:

Loading...

SIGA-NOS NO

Veja Também

TJRO avança na retomada de atendimentos presenciais

Governo diz que não compactua com corrupção e apoia operação do MP

Mutirão para negociar débito de energia acontece neste sábado na zona leste de Porto velho

Ações ambientais da Sedam são reconhecidas e destacadas na COP 29; Noruega elogia queda no desmatamento