Rondônia, 14 de dezembro de 2025
Geral

TJ aumenta pena de acusado de estupro em Alto Alegre

A 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia, por unanimidade de votos, em recurso de apelação, majorou de 6 para 8 anos a pena de reclusão de Dione FS pela prática do crime de estupro. Ele é acusado de, mediante violência e grave ameaça, ter mantido conjunção carnal e outros atos libidinosos com uma mulher. O fato ocorreu no dia 13 de junho de 2014, na cidade de Alto Alegre dos Parecis.



A decisão, nos termos do voto do relator, desembargador Valdeci Castellar Citon, foi publicada no dia 04 de maio de 2015.

De acordo com a decisão da Câmara Criminal, as provas demonstram que o réu praticou conjunção carnal e outros atos libidinosos com a vítima dentro do mesmo contexto fático. Por isso, o caso deve ter maior reprovabilidade a ser avaliada na ocasião da dosimetria da pena. Diante disso, a 2ª Câmara Criminal acolheu os argumentos contidos na apelação crimianal e elevou a pena do acusado para 8 anos de reclusão.

A decisão, nos termos do voto do relator, desembargador Valdeci Castellar Citon, foi publicada no dia 04 de maio de 2015.

Apelação Criminal n. 0001182-90.2014.8.22.0018

SIGA-NOS NO

Veja Também

Laudo da PF revela falsificação em contrato e agrava escândalo da cota de gênero no PSB em Porto Velho

Briga entre duas mulheres termina com prisão no Centro de Porto Velho; PM usou gás de pimenta na ação

Região central de Rondônia pode sofrer colapso de energia com tempestades neste fim de semana, alertam institutos de meteorologia

Vídeo: motociclista sem CNH atropela cabo da PM durante perseguição no Espaço Alternativo