TJ marca audiência de conciliação entre governo do estado e Sintero para sexta-feira
O Tribunal de Justiça de Rondônia acatou o requerimento do Sintero e marcou para a próxima sexta-feira, dia 16, às 10h45, uma audiência de conciliação para tratar da greve dos trabalhadores em educação.
Em seu despacho, datado desta quarta-feira (14), o desembargador Oudivanil de Marins determinou a intimação dos secretários titulares da Seduc, Sefin e chefe da Casa Civil, ou quem os substitua com poder de decisão.
Também determinou que a comissão de representantes das partes terá o número máximo de cinco componentes, acompanhada de seus advogados.
Na terça-feira (13), a diretoria do Sintero teve uma audiência com os secretários integrantes da MENP com a expectativa gerada pelo próprio governo de que seria apresentada uma proposta.
No entanto, além de não ter proposta, o secretário chefe da Casa Civil ainda zombou dos trabalhadores em educação.
Na manhã desta quarta-feira (14), a direção do Sintero participou de uma audiência na Assembleia Legislativa, convocada pela Comissão de Educação, para que o governo desse explicações pelo não atendimento das reivindicações.
A greve dos trabalhadores em educação teve início no último dia 21 de fevereiro e a categoria está determinada ampliar o movimento com manifestações e outros atos públicos até que as reivindicações sejam atendidas.
Veja Também
Em greve, professores fazem manifestação e tentam fechar BR-364 em Ariquemes
Estudante rondoniense conquista medalha de prata no taekwondo durante Jogos da Juventude 2024
Márcio Nogueira lamenta recusa de seu adversário em participar de debate
Exames de rotina são essenciais para prevenir doenças e melhorar a qualidade de vida