TJRO forma segunda turma do Curso de Inteligência
Por meio da Escola da Magistratura, o Tribunal de Justiça capacitou mais um grupo de magistrados no Curso de Inteligência e Contra inteligência, elaborado pelo Comitê Permanente de Segurança Institucional do TJRO e realizado de 16 a 19 de setembro, em Porto Velho. A formação foi ministrada por instrutores da Polícia Federal, Exército, Aeronáutica, Polícia Militar, além de juízes e servidores do Judiciário de Rondônia.
No programa do curso, inteligência na Amazônia Legal, nas Polícias Militar e Civil, segurança pessoal, da documentação e material. A segurança das comunicações e operações de inteligência também foram abordados nos quatro dias da capacitação, assim como a elaboração e execução de planos de segurança, de prevenção de combate a incêndios nas comarcas, entre outros assuntos também foram expostos aos participantes. Os alunos fizeram ainda visita técnica às instalações da Polícia Federal na capital.
A formatura da segunda turma ocorreu no auditório do edifício-sede do TJRO, em Porto Velho, na tarde desta quinta-feira, 19, com a presença do presidente do TJRO, desembargador Roosevelt Queiroz Costa, que conduziu, ao lado das outras autoridades da mesa, a entrega de certificados aos 13 magistrados que se formaram e aos instrutores do Curso de Inteligência. Segundo o desembargador, a segurança é essencial para a jurisdição, posto que a independência e firmeza dos magistrados representam a garantia de que os julgamentos das demandas da sociedade serão realizados com imparcialidade e efetividade. A formação, para o magistrado, amplia ainda mais a qualificação do corpo de juízes do Judiciário estadual. O desembargador parabenizou aos formandos e instrutores.
Os desembargadores Walter Waltenberg, diretor da Emeron, e Marcos Alaor Diniz Grangeia, membro do Conselho Superior da ENFAN, compuseram a mesa de autoridades junto com o juiz Valdeci Castellar Citon, membro do Comitê de Segurança do TJRO, e do desembargador federal do Trabalho, Carlos Augusto Lobo. A juíza Euma Tourinho falou em nome da turma de magistrados que se formaram.
Veja Também
Carnaval de Porto Velho terá QR Code para identificar crianças no Curumim Folia
Ações de regularização fundiária em Rondônia são fortalecidas em parceria com o Incra
Sesau informa as vacinas essenciais antes do período de Carnaval
Conta de energia: Rondônia já soma mais de 30 ganhadores em campanha que premia quem paga via Pix