TJRO Julga apelação de acusados de desvios de folha pagamento da Assembleia
A 2ª Câmara Especial do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia julga nesta terça-feira, 9, o recurso de apelação n. 0001251-74.2017.8.22.0000, de 25 acusados de desviar mais de R$ 11 milhões da Assembleia Legislativa de Rondônia – ALE, por meio de uma folha de pagamento paralela, que funcionou no período de junho de 2004 a junho de 2005. O processo é resultante da operação conhecida como Dominó, iniciada a partir de gravações feitas pelo ex-governador Ivo Cassol.
Os acusados são ex-deputados estaduais e ex-agentes públicos. O esquema funcionava da seguinte forma: os ex-parlamentares indicavam pessoas, que figuravam de forma fictícia na estrutura da Casa de Leis. O pagamento era feito em forma de cheques que iam parar nas contas dos ex-deputados.
Todos os recorrentes foram condenados em sentença proferida dia 6 de julho de 2016, pelo Juiz da 2ª Vara Criminal da Comarca de Porto Velho. Sob a relatoria do desembargador Roosevelt Queiroz Costa, o julgamento inicia às 8h30 no Plenário do Tribunal Pleno – 5ª Andar do edifício-sede do Tribunal de Justiça de Rondônia.
Veja Também
NO PASSADO, 3 DEPUTADOS PETISTAS SAÍRAM DA LEGENDA POR CAUSA DE PROBLEMAS COM FOLHA PARALELA
JUSTIÇA CONDENA 19 NO ESQUEMA DA FOLHA PARALELA DA ASSEMBLEIA; PRISÕES SÓ APÓS TRÂNSITO EM JULGADO
Prefeitura de Porto Velho vai inaugurar nova rodoviária no dia 20 de dezembro
Sindeprof apresenta proposta de tabelas salariais durante assembleia geral de servidores municipais