TJRO lança cartilha para incentivar reconhecimento paterno na certidão de nascimento
O Tribunal de Justiça de Rondônia, por meio da Corregedoria-Geral, lançou esta semana a cartilha "Meu Pai, Meu Presente". De maneira didática, o material orienta mães, filhos e pais sobre os procedimentos pertencentes ao reconhecimento paterno legal na certidão de nascimento, além de contar com um guia de telefones úteis e endereço de cada cartório civil no Estado de Rondônia, importantes no esclarecimento de dúvidas e localização.
A cartilha é oriunda do Programa Pai Presente, iniciativa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que estimula o reconhecimento de paternidade de pessoas sem registro paterno na certidão. Parte do material foi gentilmente cedido pela Corregedoria-Geral do Estado de Tocantins.
Responsável por abraçar o projeto da cartilha, a estudante de direito Bárbara Heliciene conta que tem uma ligação com o projeto Pai Presente. "É um projeto que lida com questões parecidas com a minha, que tive a paternidade reconhecida na certidão aos cinco anos", conta. O material será distribuído em todos os cartórios de registro civil e será mandado para juízes corregedores permanentes. O formato digital será disponibilizado em breve.
Veja Também
Com foco na segurança viária, governo de Rondônia promove curso de capacitação para mototaxistas
Prefeitura de Porto Velho decreta recesso administrativo entre 19 de dezembro e 4 de janeiro
Nova 364 presta 1,2 mil atendimentos na BR-364 na fase de testes