Rondônia, 05 de fevereiro de 2026
Geral

TJRO manterá publicações em duplicidade no Diário de Justiça Estadual e Nacional por mais 30 dias, a pedido da OABRO

|
da Assessoria

Atendendo a pedido da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OABRO), o Poder Judiciário decidiu continuar a fazer as publicações em duplicidade nos Diários de Justiça Estadual e Nacional por mais 30 dias. O pedido para estender o prazo foi feito pela OAB-RO e aceito pelo Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO) na última sexta-feira (30).

A medida se deu após o TJRO ter aderido ao Diário de Justiça Nacional (DJN). Inicialmente, a mudança para o sistema nacional deveria encerrar a publicação duplicada no diário estadual na sexta-feira (30/06). No entanto, a solicitação da OABRO para prorrogar o prazo foi atendida, dando assim mais 30 dias para que advogados e partes interessadas possam se adaptar à nova plataforma.

O presidente da OABRO, Márcio Nogueira, comemorou a decisão, considerando-a uma conquista para a classe jurídica de Rondônia. “Agradecemos ao Poder Judiciário por atender a este pleito da Ordem, que beneficiará muitos advogados e cidadãos do nosso Estado. A prorrogação proporcionará mais tempo para a familiarização com o novo sistema de publicações”, afirmou Nogueira.

O presidente ressaltou a importância da cooperação entre as instituições neste processo e reforçou seu compromisso de manter sempre a disposição ao diálogo.

A adoção do DJN pelo TJRO faz parte de um movimento nacional para unificar as publicações judiciais em uma plataforma centralizada, buscando aprimorar a eficiência e a transparência do sistema judiciário brasileiro.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Justiça determina correção no edital do concurso da Assembleia e reforça exigência de registro no CRC

Carnaval em Porto Velho contará com estrutura especial de segurança

Governo de Rondônia reforça vacinação contra gripe durante período de maior circulação viral no estado

Prefeitura participa de reunião na DPU para alinhar atendimento à população migrante