TJRO recebe escritura pública do terreno para novo fórum em Vilhena
O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia, desembargador Roosevelt Queiroz Costa, recebeu na manhã desta quinta-feira, 26 de setembro de 2013, a escritura pública do terreno onde será construído futuramente as novas instalações do fórum da comarca de Vilhena (RO). A área, cedida pelo prefeito José Luiz Rover, é o lote de número 1, da quadra 98, no quadrilátero entre a rua Rony de Castro e as avenidas Tancredo Neves e Jô Sato, no Setor 5 da cidade. Possui 9.765 m² e fica situada num espaço privilegiado, de fácil acesso e compatível ao atendimento das necessidades estruturais do Poder Judiciário na localidade.
O Poder Executivo Municipal já havia se manifestado favorável, após sancionar a Lei Municipal 3.602/13, por meio da qual foi autorizava a doação. O presidente do TJRO recebeu com satisfação o documento e disse que o empenho de todos em viabilizar o primeiro passo para construção das novas dependências do edifício sede na comarca foram fundamentais nesta conquista. "Em 2012 tivemos juntos com o prefeito explicando a necessidade de ter este local para abrigar as atuais 4 Varas Cíveis, 2 Criminais e um Juizado Especial. Naquela reunião, que também contou com a presença do juiz diretor do fórum, Gilberto José Giannasi, percebemos o interesse e a dedicação do chefe do executivo municipal e vereadores para com a causa".
Para Roosevelt Queiroz, o novo fórum terá maior capacidade de atendimento à demanda da cidade, além de resolver grande parte das necessidades de magistrados, promotores de Justiça, defensores públicos, advogados, servidores e jurisdicionados. "Este prédio, quando for construído, estará de acordo com o Plano de Obras do TJRO, aprovado pelo Tribunal Pleno. Além de lógica e funcionalidade, o projeto deve priorizar espaços suscetíveis a intervenções, pois as paredes internas terão mobilidade, de acordo com a necessidade. O piso, elevado, proporcionará facilidade para manutenção de redes de água, telefone ou energia elétrica; e os acessos ao Tribunal do Júri e salas de audiências serão diferentes para juiz, servidores, partes e comunidade, com o objetivo de dar mais segurança para todos".
Veja Também
Carnaval de Porto Velho terá QR Code para identificar crianças no Curumim Folia
Ações de regularização fundiária em Rondônia são fortalecidas em parceria com o Incra
Sesau informa as vacinas essenciais antes do período de Carnaval
Conta de energia: Rondônia já soma mais de 30 ganhadores em campanha que premia quem paga via Pix