Rondônia, 14 de dezembro de 2025
Geral

TJRO recebe escritura pública do terreno para novo fórum em Vilhena

O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia, desembargador Roosevelt Queiroz Costa, recebeu na manhã desta quinta-feira, 26 de setembro de 2013, a escritura pública do terreno onde será construído futuramente as novas instalações do fórum da comarca de Vilhena (RO). A área, cedida pelo prefeito José Luiz Rover, é o lote de número 1, da quadra 98, no quadrilátero entre a rua Rony de Castro e as avenidas Tancredo Neves e Jô Sato, no Setor 5 da cidade. Possui 9.765 m² e fica situada num espaço privilegiado, de fácil acesso e compatível ao atendimento das necessidades estruturais do Poder Judiciário na localidade.

O Poder Executivo Municipal já havia se manifestado favorável, após sancionar a Lei Municipal 3.602/13, por meio da qual foi autorizava a doação. O presidente do TJRO recebeu com satisfação o documento e disse que o empenho de todos em viabilizar o primeiro passo para construção das novas dependências do edifício sede na comarca foram fundamentais nesta conquista. "Em 2012 tivemos juntos com o prefeito explicando a necessidade de ter este local para abrigar as atuais 4 Varas Cíveis, 2 Criminais e um Juizado Especial. Naquela reunião, que também contou com a presença do juiz diretor do fórum, Gilberto José Giannasi, percebemos o interesse e a dedicação do chefe do executivo municipal e vereadores para com a causa".

Para Roosevelt Queiroz, o novo fórum terá maior capacidade de atendimento à demanda da cidade, além de resolver grande parte das necessidades de magistrados, promotores de Justiça, defensores públicos, advogados, servidores e jurisdicionados. "Este prédio, quando for construído, estará de acordo com o Plano de Obras do TJRO, aprovado pelo Tribunal Pleno. Além de lógica e funcionalidade, o projeto deve priorizar espaços suscetíveis a intervenções, pois as paredes internas terão mobilidade, de acordo com a necessidade. O piso, elevado, proporcionará facilidade para manutenção de redes de água, telefone ou energia elétrica; e os acessos ao Tribunal do Júri e salas de audiências serão diferentes para juiz, servidores, partes e comunidade, com o objetivo de dar mais segurança para todos".

SIGA-NOS NO

Veja Também

Região central de Rondônia pode sofrer colapso de energia com tempestades neste fim de semana, alertam institutos de meteorologia

Vídeo: motociclista sem CNH atropela cabo da PM durante perseguição no Espaço Alternativo

Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná comemora quatro anos de funcionamento

Prefeitura de Porto Velho lança Chamada Escolar Municipal para o ano letivo de 2026