Rondônia, 13 de dezembro de 2025
Geral

Trabalhadores da Eletrobras paralisam atividades a partir de segunda-feira

Os trabalhadores da Eletrobras Distribuição Rondônia (Ceron) e da Eletronorte irão paralisar as atividades por 72 horas a partir das 6 horas da próxima segunda-feira, dia 11 de junho, segundo informações do Sindicado dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas de Rondônia (Sindur).

De acordo com o comunicado emitido pela entidade, o movimento faz parte da luta contra a privatização do sistema Eletrobras, anunciado pelo governo federal.

No último dia 5 de junho, uma decisão da Justiça do Trabalho do Rio de Janeiro determinou a suspensão do processo de venda de cinco distribuidoras de energia elétrica da Eletrobras e estabeleceu que elas devem apresentar, no prazo de 90 dias, um estudo sobre os impactos da privatização nos contratos de trabalho.

A venda das distribuidoras havia sido liberada pelo Tribunal de Contas da União (TCU) em 30 de maio.

Confira o comunicado

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas de Rondônia - Sindur - comunica à população do Estado de Rondônia que os trabalhadores (as) das Empresas do Sistema Eletrobras – Eletrobras Eletronorte Rondônia e Eletrobras Distribuição Rondônia - Ceron - paralisarão suas atividades por 72 horas, a partir das 06h00, do dia 11 de junho de 2018, na luta contra a privatização do Sistema Eletrobras. Informamos também que, os serviços essenciais serão mantidos durante a paralisação sem prejuízo a população do Estado de Rondônia.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Acionistas aprovam privatização da Eletrobras Rondônia e outras 5 distribuidoras

Juíza do Trabalho suspende processo de privatização de distribuidoras da Eletrobras

Região central de Rondônia pode sofrer colapso de energia com tempestades neste fim de semana, alertam institutos de meteorologia

Vídeo: motociclista sem CNH atropela cabo da PM durante perseguição no Espaço Alternativo