Rondônia, 06 de dezembro de 2025
Geral

Trabalhadores da Eletrobras paralisam atividades em Rondônia por 24 horas

Os trabalhadores das Eletrobras Distribuição Rondônia e Eletronorte paralisaram parte das atividades na manhã desta segunda-feira (16) em adesão ao Dia Nacional da Luta contra a Privatização da empresa em todo o país. O movimento tem duração de 24 horas e se concentrou em frente a loja na Avenida 7 de Setembro, região Central de Porto Velho.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Urbanitários de Rondônia (Sindur), Nailor Gato, a mobilização é de apenas um dia, mas o atendimento no Tudo Aqui e shopping, na capital, continua normalmente. “É uma luta nacional em defesa do sistema Eletrobras contra a privatização e pela democracia. O presidente quer entregar a Eletrobras para a iniciativa privada e isso não aceitamos. Estamos lutamos pelo controle do estado nacional sobre o setor estratégico de energia elétrica e hoje toda a categoria está mobilizada com os serviços paralisados”, disse Nailor Gato.

Marcelo Fernandes trabalha há 33 anos na empresa e diz aderiu a paralisação porque considera que a privatização não é o melhor caminho para continuar o desenvolvimento do país. “Energia elétrica é um bem fundamental para a vida das pessoas, para a qualidade de vida. Só uma empresa pública consegue dar acesso a mais de 15 milhões de pessoas a energia elétrica. Sem falar que é também um fator importante para o desenvolvimento do estado”, disse o trabalhador.

Segundo o Sindur, os serviços essenciais foram mantidos e casos de urgência e emergência serão avaliados para serem atendidos, caso haja necessidade.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Governo de Rondônia orienta sobre a Chamada Escolar e etapas da matrícula para 2026

Porto Velho recebe a última edição de 2025 do Programa Rondônia Cidadã

Mantida condenação de 21 anos para réus que mataram homem após briga por dívida

Falha na coleta deixa bairros de Porto Velho e Baixo Madeira tomados por lixo