Rondônia, 26 de junho de 2026
Geral

Trabalhadores do transporte coletivo ameaçam nova greve nesta sexta-feira

Os trabalhadores do transporte coletivo de Porto Velho ameaçam nova greve a partir desta sexta-feira, caso não seja possível um acordo com o prefeito Mauro Nazif. Segundo o presidente do Sindicato da categoria, o Sitetuperon, Edilson Pereira, o Executivo ainda não marcou nenhuma reunião com a categoria na tentativa de evitar o movimento paredista. No acordo anterior, depois da última greve dos trabalhadores, formou-se uma comissão para representar a classe em todas as reuniões de negociações que acontecessem entre os responsáveis pelo transporte coletivo da capital, mas a categoria alega estar sendo excluída das decisões. “Nós ficamos sabendo que eles se reuniram na Procuradoria Geral do Município, com empresários e representantes da Semtran, e não nos comunicaram, nos excluíram, e eles estão tomando as decisões às escuras. O prefeito está brincando com coisa séria, e o maior prejudicado é o trabalhador e a população que precisa do transporte coletivo. Nós precisamos que ele defina de uma vez por todas como vai ficar o sistema e tire tanto os usuários quanto o trabalhador dessa incerteza”, disse.

Edilson Pereira afirmou que, caso não haja nenhuma manifestação por parte da prefeitura em atender a comissão e nenhuma resposta convincente for dada aos trabalhadores, todos os ônibus do transporte público irão parar a partir desta sexta-feira, por tempo indeterminado.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Jogo da Seleção: Governo estadual reduz expediente na próxima segunda-feira até 11h30

Jogo da Seleção: Prefeitura de Porto Velho decreta ponto facultativo na próxima segunda-feira

Jogo da Seleção: TJRO suspende prazos e altera horário de expediente na segunda-feira

Dentista acusada de causar lesões físicas em quatro pacientes é proibida de realizar procedimentos estéticos