Trabalhadores do transporte coletivo encerram greve

Motoristas e cobradores do transporte coletivo de Porto Velho voltaram ao trabalho na manhã desta terça-feira (30), segundo informou a Secretaria Municipal de Transporte, Mobilidade e Transportes (Semtran). Eles decretaram greve na segunda-feira, mas aceitaram a proposta apresentada pelo Consórcio SIM e Prefeitura.
Para que os trabalhadores retornassem, foi fechado um acordo entre o Consórcio SIM e Prefeitura. Os salários atrasados serão pagos com recursos de uma ação impetrada pela empresa contra o Município. “Falta a ação ser homologada, e assim que isso acontecer, com os juros e correção, o valor aumenta e é com os juros que será pago o que está atrasado dos trabalhadores. Essa homologação também irá garantir o pagamento do salário até o mês de setembro, que é quando a nova empresa começa a operar na cidade”, explicou o presidente do Sintetuperon, Francinei Oliveira.
Nesta segunda-feira (29), através de um decreto, a Prefeitura autorizou o empenho para o pagamento do salário de abril, dentro do processo com o recurso inicial, na ação ganha contra o município. Segundo o sindicato, o prazo para que o dinheiro seja depositado na conta do trabalhador é de 14 dias.
Veja Também
Prefeitura notifica empresa e suspende taxa de estacionamento na rodoviária
Últimos detalhes são definidos para os desfiles dos blocos de rua na capital
Carnaval de Porto Velho terá QR Code para identificar crianças no Curumim Folia
Ações de regularização fundiária em Rondônia são fortalecidas em parceria com o Incra