Rondônia, 16 de maio de 2024
Geral

Trabalhadores do transporte coletivo vão decidir só quarta se suspendem greve

Como não houve acordo na audiência de conciliação entre empresas e trabalhadores do sistema de transporte coletivo, realizada na tarde da última segunda feira (6) pelo TRT 14ª em Porto Velho, a categoria vai decidir em assembleia geral, que acontece amanhã, se suspende ou não a greve no setor.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Transportes Urbano e com Característica de Metropolitano de Passageiros no Estado de Rondônia (Sitetuperon), Edilson Pereira, informou que a proposta do TRT, de suspender a greve por 60 dias, será apresentada e votada em duas assembleias marcadas para às 9h30min e 15 horas desta quarta-feira (8), na sede do sindicato.

Embora a decisão seja dos trabalhadores, o sindicalista avalia como pouco provável a provação dessa proposta.

A desembargadora Maria Cezarineide, que mediou a audiência, disse que o ponto mais difícil na negociação é justamente porque não se sabe quem deve assumir o ônus no caso do pedido de reajuste dos trabalhadores, se as atuais empresas ou a futura empresa, ganhadora da licitação.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Friagem perde força e temperaturas voltam a subir em Rondônia nesta quinta

Sentença determina despejo da churrascaria “Boi na Brasa” em Porto Velho

Prefeitura de Porto Velho contrata Hospital Santa Marcelina para realização de mais de 800 cirurgias eletivas

Prefeitura de Porto Velho e Comitê Paralímpico Brasileiro assinam acordo de cooperação para instalação de Centro de Referência