Rondônia, 07 de fevereiro de 2026
Geral

Trabalhadores em educação discutem contas apresentadas pela Prefeitura

Os trabalhadores em educação do Município de Porto Velho estão reunidos na manhã desta terça-feira, dia 25/05, em assembléia convocada pelo Sintero tendo como pauta a campanha salarial 2010.
A categoria apresentou à Prefeitura uma pauta de reivindicações e espera uma negociação favorável ao atendimento do pleito.

Na semana passada os trabalhadores deliberaram pela continuidade das negociações antes da deliberação por greve. O prefeito Roberto Sobrinho propôs a abertura das contas da Prefeitura para uma análise pública, anunciando que não há margem para a concessão de índice superior a 4,5% de aumento.

Na quinta-feira, dia 20/05 a direção do Sintero, acompanhada de uma comissão de negociação, se reuniu com técnicos da Prefeitura para verificar as contas. Por deliberação dos trabalhadores em educação, o Sintero contratou um auditor independente para decifrar os números.
O resultado desse trabalho está sendo discutido pela categoria. Se não houver consenso, os trabalhadores em educação podem entrar em greve na Capital.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Homem que dirigia bêbado sem CNH e causou morte é denunciado por homicídio doloso

Contagem regressiva para o desfile da Banda do Vai Quem Quer em uma semana

Vídeo: assassino diz que mantinha relacionamento amoroso com professora da Fimca; os detalhes do crime

Quatro blocos irão desfilar em Porto Velho neste final de semana