Rondônia, 21 de dezembro de 2025
Geral

Trabalhadores em educação protestam contra ações do prefeito de Presidente Médici

Em protesto contra as atitudes do prefeito Charles Modro, que não consegue administrar o Município ao adotar verdadeiras “lambanças”, os trabalhadores em educação do Município de Presidente Médici fizeram uma grande manifestação que culminou com a ocupação da Prefeitura e do Gabinete do Prefeito.
Depois de quase dois anos, período em que o Plano de Carreira da educação foi discutido, enviado à Câmara através de Projeto de Lei e ter a aprovação por unanimidade, o Plano foi implantado. Agora é questionado pelo prefeito, que tentou suspender os efeitos da Lei Complementar n° através do Decreto n° 002.
Na segunda-feira, 02/06, o prefeito de Presidente Médici se recusou a receber a representação dos trabalhadores em educação e abandonou a Prefeitura. A categoria está revoltada com a retirada de direitos através das manobras do prefeito.
Para protestar contra esse descaso, os trabalhadores em educação do Município fizeram um dia de paralisação e promoveram uma manifestação em frente à Prefeitura.
De acordo com a diretora da Regional Guaporé do Sintero, professora Ineide Batista, a categoria não vai admitir ser prejudicada pelas mazelas da Prefeitura. “O Plano foi aprovado, foi implantado,,e agora a Prefeitura tem que cumprir a lei”, disse. “Nós primamos pelo ensino de qualidade, defendemos a educação, conquistamos o Plano de Carreira e não vamos aceitar qualquer retrocesso”, finalizou a professora.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Governador Marcos Rocha está decidido não concorrer ao Senado em meio ao alerta de forte crise fiscal em sua gestão

Imagens exclusivas mostram avião onde estavam Maurício Carvalho e vereador pegando fogo em Extrema

Vídeo: Avião com Márcio Pacelle e Maurício Carvalho faz pouso forçado e pega fogo em Extrema

STJ mantém decisão do TJRO e garante execução de contrato de publicidade do Governo com a Pen6