Trabalhadores em educação protestam contra ações do prefeito de Presidente Médici

Depois de quase dois anos, período em que o Plano de Carreira da educação foi discutido, enviado à Câmara através de Projeto de Lei e ter a aprovação por unanimidade, o Plano foi implantado. Agora é questionado pelo prefeito, que tentou suspender os efeitos da Lei Complementar n° através do Decreto n° 002.
Na segunda-feira, 02/06, o prefeito de Presidente Médici se recusou a receber a representação dos trabalhadores em educação e abandonou a Prefeitura. A categoria está revoltada com a retirada de direitos através das manobras do prefeito.
Para protestar contra esse descaso, os trabalhadores em educação do Município fizeram um dia de paralisação e promoveram uma manifestação em frente à Prefeitura.
De acordo com a diretora da Regional Guaporé do Sintero, professora Ineide Batista, a categoria não vai admitir ser prejudicada pelas mazelas da Prefeitura. O Plano foi aprovado, foi implantado,,e agora a Prefeitura tem que cumprir a lei, disse. Nós primamos pelo ensino de qualidade, defendemos a educação, conquistamos o Plano de Carreira e não vamos aceitar qualquer retrocesso, finalizou a professora.
Veja Também
Sindsef/RO convoca filiados para Assembleia Geral de Prestação de Contas do exercício 2025
Empresas são condenadas por acidente fatal com menor em Rondônia
Domingão da CDL 2025 reúne cerca de 10 mil pessoas e movimenta comércio na Jatuarana
Semusa inicia vacinação para gestantes contra bronquiolite em todas as unidades de saúde