Trabalhadores não acatam nenhuma proposta e decidem pedir demissão em massa do Consórcio SIM
Em uma assembleia geral extraordinária realizada na tarde desta quinta-feira (16), os trabalhadores do transporte coletivo urbano da Capital decidiram rejeitar a última proposta apresentada durante audiência no TRT logo no início da tarde pela classe patronal, após eles próprios sugerirem a medida: o repasse de 50% da arrecadação da frota de ônibus.
Em audiência mais uma vez comandada pela juíza auxiliar da presidência do TRT, Soneane Raquel Dias Loura, não houve acordo, mesmo com o compromisso do Consórcio Sim que os recursos seriam destinados diretamente na conta do Sitetuperon, que faria o pagamento de salários e benefícios dos trabalhadores. Mas os constantes descumprimentos de acordos anteriores levaram a categoria a descrença geral no novo compromisso, principalmente pelo fato de que não poderiam fiscalizar os repasses.
A juíza pressionou os sindicalistas para uma solução ainda nesta quinta-feira e uma assembleia foi realizada às pressas. Ao final, os trabalhadores decidiram que irão pedir rescisão direta dos empregos pela falta de pagamento e descumprimento em acordos coletivos.
Veja Também
Fim da greve: Presidente do Sitetuperon diz que respeita decisão de colegas e culpa Justiça
Praça das Três Caixas d’Água recebe feira de artesanato e gastronomia no final de semana
Prefeitura de Porto Velho vai inaugurar nova rodoviária no dia 20 de dezembro