Rondônia, 08 de dezembro de 2025
Geral

Trabalhadores seguem com greve no transporte coletivo

Os trabalhadores do transporte coletivo de Porto Velho continuam em greve na manhã desta terça-feira (21). De acordo com o presidente do Sintetuperon, Francinei Oliveira, motoristas e cobradores estão sem receber os salários referentes ao mês de abril, maio e junho. A paralisação da categoria teve início na manhã de segunda-feira (20).

Cansados de promessas não cumpridas por parte do Consórcio SIM, os trabalhadores decidiram paralisar as atividades por conta própria. O sindicato não participa da greve, mas apoia o movimento, segundo o presidente.

Ao RONDONIAGORA, Francinei Oliveira informou que o sindicato foi informado pelos trabalhadores que eles voltariam ao trabalho nesta quarta-feira (22), caso o pagamento referente ao mês de abril fosse depositado na conta. “O jurídico do sindicato está no banco neste momento tentando resolver essa situação para que o dinheiro seja depositado ainda hoje. Caso o dinheiro seja disponibilizado na conta, os trabalhadores deram garantia que retornariam ao trabalho mesmo ficando pendentes os meses de maio e junho”, disse.

Atualmente, o transporte coletivo de Porto Velho conta com 180 trabalhadores entre motoristas, cobradores, mecânicos e fiscais.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Sindsef/RO convoca filiados para Assembleia Geral de Prestação de Contas do exercício 2025

Empresas são condenadas por acidente fatal com menor em Rondônia

Domingão da CDL 2025 reúne cerca de 10 mil pessoas e movimenta comércio na Jatuarana

Semusa inicia vacinação para gestantes contra bronquiolite em todas as unidades de saúde