Trabalho de Regularização Fundiária inicia nos bairros Cohab I, II, III, IV, e V em Porto Velho

Após os trabalhos nos bairros Pedrinhas e Costa e Silva, o governo de Rondônia inicia os trabalhos de regularização fundiária nos bairros Cohab I, II, III, IV e V, na zona Sul de Porto Velho, com atendimento na unidade móvel “Sepat sobre rodas”. A Secretaria de Estado de Patrimônio e Regularização Fundiária (Sepat) também estará com uma ação na escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio João Bento da Costa, situada na Rua das Camélias, nº 5.301, Bairro Eldorado, na Capital. Os atendimentos acontecerão entre os dias 17 e 21 de março, das 8h às 12h e das 13h às 16h.
Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, a regularização fundiária urbana favorece a redução da desigualdade social, permitindo que a população tenha acesso a recursos para investir em suas propriedades. “O título definitivo é um direito do cidadão. Nesse sentido, o governo vem trabalhando para assegurar esse direito a todos os rondonienses, promovendo mais segurança jurídica e fortalecendo o desenvolvimento do estado”, ressaltou.
O secretário da Sepat, David Inácio destacou que, “esta é a oportunidade dos moradores da zona Sul de Porto Velho iniciarem os processos de regularização do seu lote. A gestão estadual não tem medido esforços para fazer acontecer, como foi nos bairros Pedrinhas e Costa e Silva. Com a regularização, os moradores poderão contar com os benefícios de ter um imóvel regularizado, e o objetivo em 2025, é ampliar ainda mais o trabalho para outras áreas da cidade”, enfatizou.
Veja Também
Com foco na segurança viária, governo de Rondônia promove curso de capacitação para mototaxistas
Prefeitura de Porto Velho decreta recesso administrativo entre 19 de dezembro e 4 de janeiro
Nova 364 presta 1,2 mil atendimentos na BR-364 na fase de testes