Rondônia, 15 de janeiro de 2025
Geral

Trabalhos de regularização fundiária são intensificados em Porto Velho pelo governo de Rondônia

|
da Secom/RO

Com o intuito de entregar cerca de 22 mil lotes, para que sejam registrados este ano, abrangendo 17 bairros de Porto Velho e beneficiar famílias de baixa renda sem custos, o governo de Rondônia realizou uma reunião na segunda-feira (13), com técnicos da Prefeitura de Porto Velho, para alinhar os trabalhos de regularização fundiária conforme o Termo de Cooperação Técnica n.001_Sepat_Semur – 2023.

O trabalho será realizado em parceria entre a Secretaria de Estado de Patrimônio e Regularização Fundiária (Sepat) e a Secretaria Municipal de Regularização Fundiária, Habitação e Urbanismo (Semur).

Segundo o secretário da Sepat, David Inácio, com a parceria os trabalhos serão intensificados, garantindo segurança jurídica e dignidade às famílias da Capital, promovendo o direito pleno à propriedade de seus imóveis. “Esse compromisso conjunto visa desburocratizar processos e acelerar a entrega de títulos definitivos, proporcionando inclusão social e desenvolvimento sustentável à população de baixa renda, que vão receber o documento do imóvel, a custo zero”, afirmou.

De acordo com o secretário da Semur, Raimundo Alencar, a parceria irá avançar os trabalhos de regularização fundiária em Porto Velho. “Os bairros Costa e Silva e Pedrinhas serão os primeiros beneficiados, com a entrega de títulos, enquanto outras localidades já protocoladas pela Sepat na Semur terão continuidade no processo”, destacou.

IMÓVEIS

A reunião abordou a regularização de 28 propriedades institucionais, que necessitam de transferências entre o município e o estado para viabilizar investimentos em reformas, ampliações e construções. “Imóveis como escolas, quartéis da Polícia Militar do Estado de Rondônia (PMRO) e praças estão impedidos de receber recursos enquanto não forem devidamente regularizados”, explicou o secretário da Sepat.

A Semur também ficou de apresentar os imóveis do município, que necessitam de regularização para que as devidas providencias sejam tomadas. “Muitos imóveis estão em área do município e a edificação é do estado e vice-versa, a ideia é regularizar os imóveis para que possam receber recursos públicos para reforma, ampliação e construção”, salientou o secretário da Semur.

Os Bairros que estão sendo atendidos pela Sepat na regularização fundiária, que estão em domínio do estado, são:

Costa e Silva
Pedrinhas
Cohab IV e V
10 de Junho e Universitário
Nacional
Liberdade
Escola de Polícia
São Sebastião
Mariana
São Francisco
Esperança da Comunidade
Pantanal
Maringá
Cidade Nova
São João Bosco

SIGA-NOS NO

Veja Também

Energisa segue com vagas abertas para eletricistas de redes de distribuição

Vereador Everaldo Fogaça vai presidir Comissão de Honrarias da Câmara

Prefeitura solicita reforço policial nas principais rotas de ônibus de Porto Velho

Calendário de Licenciamento Anual de veículos é divulgado pelo Detran