Rondônia, 14 de dezembro de 2025
Geral

Traficante é condenado por matar usuário de drogas

Acusado de homicídio foi julgado e condenado na comarca de Ariquemes, em sessão realizada nesta segunda-feira, 13 de junho. Reisson Souza da Costa teve pena fixada em 18 anos de prisão em regime fechado pela morte de Diogo dos Santos, ocorrida em janeiro de 2015, no município de Cujubim, motivado por uma dívida decorrente da venda de entorpecentes.

Na sentença, o juiz aponta a culpabilidade como grave, sendo altamente reprovável a conduta de Reisson, que demonstrou desrespeito à vida humana, ao efetuar disparos contra um usuário de drogas, com uma arma de fogo, tipo pistola, calibre 380.

O próprio condenado contou, durante o julgamento, que realmente é traficante de drogas e "matou" mais gente com a venda da substância entorpecente do que "puxando o gatilho”. Os jurados reconheceram o réu como autor dos disparos e também a qualificadora do motivo fútil, o que elevou a pena de 15 para os 18 anos fixados pelo juiz de Direito Alex Balmant, presidente do Tribunal do Júri de Ariquemes.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Região central de Rondônia pode sofrer colapso de energia com tempestades neste fim de semana, alertam institutos de meteorologia

Vídeo: motociclista sem CNH atropela cabo da PM durante perseguição no Espaço Alternativo

Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná comemora quatro anos de funcionamento

Prefeitura de Porto Velho lança Chamada Escolar Municipal para o ano letivo de 2026