Rondônia, 28 de junho de 2026
Geral

Tragédia: cabo de alta tensão causa morte de promotora de eventos e deixa músico em estado grave

O cantor sertanejo Diego Amorim, que faz dupla Diego e Castilho, passa bem após o incidente da noite de quinta-feira, 1, na abertura da exposição agropecuária de Humaitá, a 200 quilômetros de Porto Velho. Um cabo de alta tensão acabou atingindo o trio elétrico, onde a dupla se apresentava junto com outros cantores. A jovem conhecida por Sol Rosa da capital rondoniense não resistiu a descarga elétrica e faleceu no local. Os três artistas faziam parte da Comitiva Te Pego no Laço. O acidente ocorreu nas proximidades da AABB.

Sol era promotora de eventos e trabalhava em Porto Velho. Os cantores estavam em um trio elétrico participando de uma cavalgada e quando passavam em frente a AABB um fio de alta tensão teria caído sobre às vítimas.

Diogo Amorim chegou a sofrer uma parada cardíaca no local e foi socorrido pelo parceiro de dupla Breno Castilho, que começou a fazer massagem cardíaca e o reanimou até a chegada do socorro.

O local fica a apenas 200 metros do Hospital Geral do munícipio o que fez o socorro ser rápido, mas a cantora não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. Já o cantor, que é de Vilhena, foi socorrido e seu estado é estável.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Prazo para pagamento de licenciamento de veículos com placa final 6 termina na terça

Jogo da Seleção: Governo estadual reduz expediente na próxima segunda-feira até 11h30

Jogo da Seleção: Prefeitura de Porto Velho decreta ponto facultativo na próxima segunda-feira

Jogo da Seleção: TJRO suspende prazos e altera horário de expediente na segunda-feira