Transformação energética e melhoria do dia a dia das pessoas marcam os cinco anos de atuação da Energisa em Rondônia
Ao completar cinco anos de atuação em Rondônia, a Energisa comemora não apenas a expansão da infraestrutura elétrica, mas, sobretudo, o impacto positivo na vida das pessoas. Esse período foi marcado por transformações que modificaram significativamente o padrão de vida das comunidades locais quanto ao acesso à energia elétrica.
O Programa Luz Para Todos é uma peça fundamental nesse cenário. Famílias que aguardavam por energia elétrica por cerca de três décadas finalmente foram contempladas. Na zona rural, 15 mil famílias recebem energia por rede convencional, enquanto na região ribeirinha, a energia solar chega para transformar o cotidiano. “Para essas pessoas, ter um freezer para conservar os alimentos, uma geladeira para manter a água gelada, um ventilador e a possibilidade de desfrutar momentos de lazer diante de uma televisão representam uma grande conquista”, afirma André Theobald, presidente da Energisa Rondônia.
Famílias de baixa renda tiveram um reforço no orçamento ao aderirem à Tarifa Social, programa do Governo Federal, executado pela Energisa, que concede até 65% de desconto na conta de luz. O número de famílias beneficiadas em Rondônia saltou de 43 mil para 130 mil nos últimos anos.
Com o avanço da tecnologia, o atendimento digital tem sido um grande aliado na vida das pessoas, por esse motivo, a Energisa também investiu na digitalização dos seus canais de atendimento. Atualmente, 90% dos atendimentos à população são feitos por meio dos canais digitais da empresa de maneira segura, fácil e ágil. A melhoria do atendimento físico à população também foi prioridade, com a reestruturação de 52 agências. Investimentos em mobiliários e na capacitação de profissionais garantem um acolhimento de qualidade para todos os clientes.
Para que uma energia limpa e de qualidade chegasse na casa das pessoas, foram investidos mais de R$ 3 bilhões na expansão e modernização do sistema elétrico. De acordo com Fernando Corradi, diretor Técnico Comercial da Energisa, isso inclui a construção ou modernização de 74 subestações e mais de 1.000 km de linhas de transmissão, ampliando a capacidade energética e beneficiando o consumo equivalente a 260 mil residências populares.
A Energisa não só se preocupa com o fornecimento de energia, mas também com a preservação do meio ambiente e a saúde das pessoas. A liderança em descarbonização, com o desligamento de 13 usinas térmicas, resultou na redução de mais de 290 mil toneladas de CO2. Essa ação equivale ao plantio de mais de 40 milhões de árvores, ocupando uma área maior que 20 mil campos de futebol.
A valorização da mão de obra local tem sido uma aliada do desenvolvimento e da geração de emprego e renda no estado. São mais de 1.600 colaboradores diretos que contribuem com a reputação da empresa no cenário nacional. Neste mês de outubro, a Energisa Rondônia avançou 39 posições no ranking da GPTW (Great Place to Work) e está entre as 22 melhores empresas para se trabalhar do país.
Veja Também
Praça das Três Caixas d’Água recebe feira de artesanato e gastronomia no final de semana
Prefeitura de Porto Velho vai inaugurar nova rodoviária no dia 20 de dezembro
Sindeprof apresenta proposta de tabelas salariais durante assembleia geral de servidores municipais