Rondônia, 26 de junho de 2026
Geral

Transformador importado da Suécia chega ao Porto Organizado

O Porto Organizado de Porto Velho realizou esta semana o desembarque do maior transformador e o primeiro importado deste porte na Capital portovelhense, onde irá atender a uma subestação que será abastecida pela energia das usinas do Rio Madeira. O transformador que mede cinco metros de altura, 13, 60 centímetros de comprimento e pesa 400 toneladas será instalado na subestação Eletrosul, a 28 quilômetros da Capital.



A operação de desembaraço do transformador foi uma das maiores e mais cuidadosas feitas pelo Porto Organizado. “Agradecemos ao Governador Confúcio Moura, que tem sido um grande incentivador e parceiro do Porto Público, e que tem sempre determinado a Diretoria, um bom atendimento a população, bem como as empresas que necessitam de nossos serviços” , declarou Mateus Santos Costa, diretor-presidente da Sociedade de Portos e Hidrovias do Estado de Rondônia (SOPH).
O transformador fabricado pela empresa sueca ABB, vai receber a energia das duas usinas hidrelétricas em construção no município e mandar através de corrente contínua para Araraquara, em São Paulo, que reverterá a mesma energia para o linhão nacional.

A operação de desembaraço do transformador foi uma das maiores e mais cuidadosas feitas pelo Porto Organizado. “Agradecemos ao Governador Confúcio Moura, que tem sido um grande incentivador e parceiro do Porto Público, e que tem sempre determinado a Diretoria, um bom atendimento a população, bem como as empresas que necessitam de nossos serviços” , declarou Mateus Santos Costa, diretor-presidente da Sociedade de Portos e Hidrovias do Estado de Rondônia (SOPH).

SIGA-NOS NO

Veja Também

Jogo da Seleção: Prefeitura de Porto Velho decreta ponto facultativo na próxima segunda-feira

Jogo da Seleção: TJRO suspende prazos e altera horário de expediente na segunda-feira

Dentista acusada de causar lesões físicas em quatro pacientes é proibida de realizar procedimentos estéticos

Mobilização conjunta incentiva doação de sangue em 15 e 16 de julho