Rondônia, 26 de junho de 2026
Geral

Trânsito da Capital continua violento

Mesmo com o início da Semana Nacional de Trânsito, que tem como tema “Não exceda a velocidade, preserve a vida” e as constantes ações educativas e repressivas realizadas pelo Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran) em parceria com a Polícia Militar e Secretaria Municipal de Trânsito (Semtran) para minimizar os elevados índices de acidentes de trânsito em nossa capital, ainda é grande o número de motoristas que dirigem embriagados e em alta velocidade, ultrapassando sinais e dirigindo imprudentemente.

O Pronto Socorro João Paulo II realizou neste fim de semana, de sexta-feira (14) até a manhã desta segunda-feira (17), 293 atendimentos. Dentre as ocorrências, 58 foram vítimas do trânsito, sendo que 72% são motociclistas. Apesar de ser um número alto, representa uma queda de 14,7% se comparado ao final de semana anterior.

Foram registrados ainda seis acidentes de trabalho, dez ferimentos por arma branca, sete por arma de fogo, quatro agressões físicas, uma retirada de corpo estranho, 24 quedas e 56 procedimentos ortopédicos, dentre outros.

No centro cirúrgico da unidade foram realizadas 36 cirurgias, nas especialidades de ortopedia, cirurgia vascular, neurocirurgia e cirurgia geral. Duas vítimas de acidente motociclístico, que ocasionou traumatismo craniano, foram submetidas a procedimentos cirúrgicos de alta complexidade.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Dentista acusada de causar lesões físicas em quatro pacientes é proibida de realizar procedimentos estéticos

Mobilização conjunta incentiva doação de sangue em 15 e 16 de julho

Três policiais militares perdem cargos após condenação em esquema de usura

Imóvel abandonado será demolido após laudo da Defesa Civil em Porto Velho