Trânsito em via importante da Capital vai sofrer mudanças
Parte do trânsito da Avenida Calama vai sofrer alterações a partir deste mês. A confirmação foi feita pelo secretário municipal de Transporte e Trânsito, coronel Carlos Guttemberg. A mudança acontecerá no trecho entre a Avenida Jorge Teixeira até a Presidente Dutra. Com a nova sinalização, não será permitido estacionar do lado direito da via. A medida, explica o secretário, atende a um termo de compromisso assinado pela prefeitura de Porto Velho, representantes das empresas de ônibus e o Ministério Público Estadual (MPE). O objetivo é dotar a Calama de infraestrutura para ser transformada, em breve, um dos corredores de ônibus previstos para a Capital.
Segundo o secretário Carlos Guttemberg, agentes e fiscais da Divisão de Educação para o Trânsito da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (Semtran), iniciam esta semana um trabalho de informação e orientação de comerciantes, moradores e motoristas, sobre a nova sinalização.
Nesta primeira fase de implantação da nova sinalização da Avenida Calama, será permitido parar para embarque e desembarque. Apenas estacionar estará proibido. Após a implantação do corredor de ônibus, não será mais tolerado parar, como ocorre em alguns pontos da cidade.
Veja Também
Denunciados na Operação “Cruciatus” são condenados
Mais de 60 famílias do Morar Melhor recebem geladeiras e ventiladores econômicos da Energisa