Trânsito em via importante da Capital vai sofrer mudanças
Parte do trânsito da Avenida Calama vai sofrer alterações a partir deste mês. A confirmação foi feita pelo secretário municipal de Transporte e Trânsito, coronel Carlos Guttemberg. A mudança acontecerá no trecho entre a Avenida Jorge Teixeira até a Presidente Dutra. Com a nova sinalização, não será permitido estacionar do lado direito da via. A medida, explica o secretário, atende a um termo de compromisso assinado pela prefeitura de Porto Velho, representantes das empresas de ônibus e o Ministério Público Estadual (MPE). O objetivo é dotar a Calama de infraestrutura para ser transformada, em breve, um dos corredores de ônibus previstos para a Capital.
Segundo o secretário Carlos Guttemberg, agentes e fiscais da Divisão de Educação para o Trânsito da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (Semtran), iniciam esta semana um trabalho de informação e orientação de comerciantes, moradores e motoristas, sobre a nova sinalização.
Nesta primeira fase de implantação da nova sinalização da Avenida Calama, será permitido parar para embarque e desembarque. Apenas estacionar estará proibido. Após a implantação do corredor de ônibus, não será mais tolerado parar, como ocorre em alguns pontos da cidade.
Veja Também
Governo entrega CNH Social a 82 condutores em diversos municípios
Nova 364 conclui obras na junta da ponte do Rio Machado
Operação Audácia 7 cumpre 38 buscas e 23 prisões temporárias em Rondônia e outros dois estados
Com foco na segurança viária, governo de Rondônia promove curso de capacitação para mototaxistas