Rondônia, 17 de novembro de 2024
Geral

Transporte coletivo: cadastramento ao novo sistema de bilhetagem começa nesta terça

Foi aberto nesta terça-feira (8) e segue até o dia 10 de outubro, o prazo para cadastramento para emissão do COM Card – Mídias Inteligentes Recarregáveis aos usuários do transporte coletivo de Porto Velho, sob a responsabilidade da empresa JTP Transportes Serviços, Gerenciamento e Recursos Humanos Ltda. A informação é da Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran).
Integram os pontos de cadastramento os seguintes locais: Biblioteca Viveiro das Letras (Avenida Jatuarana, 5068 - Cohab), Centro de Artes e Esportes Unificados - Praça CEU (R. Antônio Fraga Moreira, 1706 - JK) e Biblioteca Francisco Meirelles (R. Dom Pedro II, 826 - Centro). O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h e aos sábados, das 8h às 12h.

A Semtran ressalta que o sistema de bilhete eletrônico antigo não é compatível com o COM Card e, por isso, faz-se necessário o cadastramento mesmo de quem já possui o cartão. A orientação dada é que as recargas sejam consumidas antes da mudança na operação, pois os créditos serão perdidos.

A JTP Transportes assumirá os serviços no dia 17 de outubro, com uma frota total de 143 ônibus para atender a demanda dos usuários do transporte coletivo urbano.
A nova empresa terá a concessão por 15 anos, podendo ser prorrogado por mais cinco a critério da municipalidade. O valor da tarifa será de R$ 4,05, abaixo do valor previsto na licitação.

Público-alvo

O público alvo deste cadastramento são grupos prioritários (idosos, acessibilidade e acompanhantes) e estudantes.

Documentação necessária

Para facilitar o procedimento, a JTP Transporte orienta quanto às documentações necessárias, conforme segue:

Estudante - declaração escolar fornecida e assinada pelo diretor da escola, RG, CPF ou certidão de nascimento (na ausência do RG e CPF) e comprovante de residência.
Acessibilidade - laudo médico, RG, CPF, comprovante de residência.
Acompanhante - laudo médico especificando que o PCD precisa de acompanhante, RG, CPF, comprovante de residência.
Idosos - RG, CPF, comprovante de residência.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Estudante rondoniense conquista medalha de prata no taekwondo durante Jogos da Juventude 2024

Márcio Nogueira lamenta recusa de seu adversário em participar de debate

Exames de rotina são essenciais para prevenir doenças e melhorar a qualidade de vida

Portal jurídico nacional revela pesquisa e aponta ampla vantagem de Márcio Nogueira na disputa pela OAB-RO