Transporte coletivo: Semtran informa que não foi avisada da greve e diz que movimento é ilegal

Após a deflagração da greve dos trabalhadores do transporte coletivo em Porto Velho na manhã desta segunda-feira (29), a Secretaria Municipal de Transporte, Mobilidade e Transportes (Semtran) disse que não foi informada com antecedência sobre a paralisação e considera a greve ilegal.
Motoristas e cobradores cruzaram os braços em protesto pelo atraso salarial de três meses, além do não fornecimento de equipamentos de proteção. A última paralisação no transporte caótico da Capital aconteceu em janeiro e também devido ao atraso no pagamento de salários. Confira nota:
A Prefeitura de Porto Velho através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transporte – SEMTRAN vem esclarecer que na manhã desta segunda-feira, dia 29 de junho, estiveram na garagem do Consórcio SIM, os Fiscais de Transportes da SEMTRAN para averiguação quanto a paralisação irregular do Sistema de Transporte Coletivo Urbano de Porto Velho sem o aviso prévio de 72 horas.
Foi informado que a paralisação irregular está sendo realizada pelos trabalhadores do sistema de transporte coletivo devido ao não pagamento de salário dos meses de abril e maio do ano corrente.
Cabe salientar que a Prefeitura Municipal de Porto Velho, através da Ata de Conciliação do Processo n° 7022877-90.2018.8.22.0001, aceitou recurso, quitando parte do pagamento dos funcionários, sendo estes dos meses de dezembro de 2019 e janeiro de 2020, e ainda a 2ª parcela do 13° salário de 2019.
Contudo a Prefeitura realizou ainda o repasse para pagamento dos meses de fevereiro e março de 2020, com o objetivo de arrimar a transição do sistema de transporte coletivo do Consórcio SIM para a nova concessionária JTP Transportes, que deverá assumir o sistema até o dia 16 de setembro de 2020, conforme prazo contratual.
Esclarecemos ainda que a Procuradoria Geral do Município – PGM já foi acionada para fins de interposição judicial junto ao Tribunal Regional do Trabalho.
Veja Também
Ações simultâneas reforçam segurança em presídios de 11 municípios
MPRO denuncia 12 pessoas por fraude de R$ 10,5 milhões na compra de testes de Covid-19
Autovema Fiat Promove Feirão "Xeque-mate" com Condições Imbatíveis
Sinalização viária em obras na BR-364 é foco em capacitação da Nova 364