Rondônia, 24 de novembro de 2024
Geral

Transporte escolar é regularizado no distrito de União Bandeirantes

A Prefeitura de Porto Velho conseguiu regularizar parte do transporte escolar que estava paralisado desde a deflagração da Operação Ciranda. Nesta semana, os estudantes de União Bandeirantes, distrito distante cerca de 160 quilômetros de Porto Velho, voltaram às salas de aula. No lugar da empresa Flecha, assumiu uma nova empresa, a Freitas, que já está trabalhando com uma frota de 25 veículos.

De acordo com o secretário Municipal de Educação, César Licório, o calendário escolar para as crianças desse distrito já está sendo reorganizado. “Nossa grande preocupação era que as crianças não perdessem mais aulas e, para isso, o serviço precisava voltar logo. Agora com cem por cento da frota atuando na localidade, o próximo passo é montar um novo calendário, ajustar as atividades e buscar concluir a programação desenvolvida”, disse ele.

Ainda segundo o secretário, toda a equipe está empenhada para que o serviço seja regularizado em 100% na capital. “Uma das empresas que prestava o serviço na Zona Rural afirmou, na audiência ocorrida na vara da Infância e Juventude, no mês passado, que não teria saúde financeira para continuar o contrato, portanto houve uma dissolução amigável e a empresa Freitas assumiu os devidos lotes. Foi dado o prazo até o dia 16 de julho para que a nova empresa iniciasse os serviços, o que já está acontecendo. Nossa luta agora é com o transporte fluvial e no eixo da BR-364. São lotes que também eram da empresa que abriu mão do contrato e queremos até a próxima semana ter resolvido também”, concluiu.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Três semanas após a Operação Ciranda, transporte escolar continua suspenso em Porto Velho

Empresas firmam acordo na Justiça para regularizar transporte escolar rural

Falta de transporte escolar na Capital ainda afeta 2.400 estudantes

Semed garante que transporte escolar está 100% regularizado, em Porto Velho