Rondônia, 15 de fevereiro de 2026
Geral

Transporte: usuários com créditos no cartão SIM devem procurar empresa e pedir ressarcimento

Os usuários do transporte coletivo de Porto Velho que recarregaram o Cartão SIM terão que procurar a empresa para pedir reembolso, segundo informou o secretário municipal de trânsito, Nilton Kisner.

Na última quarta-feira (23), o Consórcio fechou as portas e informou que não iria mais operar na cidade. Dias depois a Justiça determinou o retorno.

De acordo com o secretário, a empresa JTP Transportes, Serviços, Gerenciamento e Recursos Humanos Ltda implantará um novo sistema com cartão e leitura facial dos passageiros. “Quem tiver o cartão do SIM não vai conseguir passar na catraca dos ônibus da JTP porque o sistema é diferente”, explicou o secretário.

Nilton Kisner disse que o usuário que por acaso tiver colocado um valor alto de credito, terá que procurar o Consórcio SIM e pedir reembolso. “O usuário não vai perder o dinheiro, mas vai ter que procurar a empresa para pedir o reembolso do valor que ele abasteceu”, disse.

Segundo o coordenador estadual do Procon, Ihgor Rego, o Consórcio SIM chegou a ser notificado a informar quantos cartões estavam ativos, quem seriam os consumidores, qual saldo cada um tinha, justamente para pedir a restituição desses créditos que estão em nomes de cada consumidor, mas a empresa não respondeu ao órgão. “Agora, nós vamos encaminhar isso para o Ministério Público para o ajuizamento de uma ação coletiva em defesa dos consumidores”, finalizou o coordenador.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Banda do Vai Quem Quer promete levar multidão às ruas neste sábado

Ladrões furtam transformador e deixam BR-364 às escuras no sentido Unir

Tudo pronto para o desfile da Banda do Vai Quem Quer neste sábado

Energia recuperada por furto em Rondônia daria para abastecer uma cidade como Cacoal