TRE anuncia que prepara volta para antiga sede na Capital

Os prédios do TRE têm grande valor patrimonial e institucional. A recuperação é medida imperiosa para preservar os bens da União e garantir a boa realização das eleições municipais, enfatizou Rowilson Teixeira.
Com a proximidade das eleições municipais de outubro, Rowilson Teixeira explica que é indispensável o retorno imediato do TRE à sua sede, cujas instalações são projetadas para abrigar todo material de eleição, especialmente as milhares de urnas eletrônicas utilizadas em todo Estado. Hoje as urnas eletrônicas e outros equipamentos estão abrigados em galpão alugado. Destaca, ainda, que o retorno é plenamente viável e barato, porque os prédios precisam apenas de pequenos reparos, como limpeza, pintura e renovação de cabeamento elétrico e de informática, carpetes, gesso e pequenos acessórios. Perícia técnica especial atestou a solidez das edificações, sendo que duas colunas das paredes do estacionamento precisarão tão-somente de um reforço estrutural.
Os prédios do TRE têm grande valor patrimonial e institucional. A recuperação é medida imperiosa para preservar os bens da União e garantir a boa realização das eleições municipais, enfatizou Rowilson Teixeira.
Segundo a Diretora-Geral do TRE, Elizeth Mesquita, uma equipe técnica com servidores da Justiça Eleitoral e colaboradores do Governo do Estado de Rondônia já iniciaram os trabalhos para viabilizar o retorno à sede nos próximos meses. Iniciamos todos os estudos, planejamento e elaboração de projetos para recuperar o prédio antes das eleições. A intenção é que estejamos de volta até final de junho. A equipe da SUGESPE [Superintendência de Gestão de Suprimentos, Logística e Gastos Públicos Essenciais do Estado de Rondônia] tem prestado um importante apoio nesse trabalho, disse Elizeth.
Com o retorno à sua sede, o TRE economizará mais de 9 milhões de reais de dinheiro público com o aluguel e pagamento de imóveis e serviços provisórios que seriam gastos até a construção de uma nova em 2019. O retorno ao prédio também permitirá que o Governo do Estado de Rondônia deixe de gastar com o aluguel de imóveis e serviços que atualmente abrigam as secretarias que deveriam estar alocadas no espaço utilizado pelo TRE no CPA.
Veja Também
Saída temporária de fim de ano beneficia 152 presos do semiaberto em Rondônia
Sindsef-RO e Fonseca & Assis apresentam balanço de conquistas para servidores federais em 2025
Denunciados na Operação “Cruciatus” são condenados
Mais de 60 famílias do Morar Melhor recebem geladeiras e ventiladores econômicos da Energisa