Rondônia, 15 de dezembro de 2025
Geral

TRE convoca mais de 42 mil eleitores de Cacoal que ainda não fizeram recadastramento biométrico

Faltando poucas semanas para o fim do prazo do recadastramento biométrico do município de Cacoal, mais de 42 mil eleitores ainda não compareceram à Central de Atendimento da Biometria, da Justiça Eleitoral, para passar pelo serviço, segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Rondônia. O atendimento está ocorrendo na sede da Cemaderon, localizada na Avenida Belo Horizonte, nº 3632, Jardim Clodoaldo.

A partir desta semana, considerando o pouco comparecimento de cidadãos no chamamento por bairros, a Justiça Eleitoral passou a convocar os eleitores de todo o município de Cacoal ao mesmo tempo, tanto da zona urbana quanto da rural, para realizarem a atualização cadastral com dados biométricos.

Mesmo os eleitores de bairros que já foram chamados, assim como os moradores da zona rural do município, os quais ainda não realizaram a regularização cadastral, poderão comparecer à Central de Atendimento da Biometria, visto que o prazo do recadastramento está terminando no mês de maio.

O atendimento é bem rápido nos guichês individuais de coleta de dados, das digitais e de fotografia. O Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia alerta os eleitores, para sua própria comodidade, a comparecerem o quanto antes, evitando filas na última semana.

Cancelamento do título eleitoral

O comparecimento é obrigatório para todos os eleitores da zona urbana e rural. O eleitor que não atender a convocação terá seu título eleitoral cancelado, ficando impedido de fazer matrícula em universidades públicas, tomar posse em cargos públicos, tirar passaporte e obter qualquer documento ou participar de programas sociais que exijam apresentação de certidão de quitação da Justiça Eleitoral.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Férias com Segurança: Energisa orienta sobre cuidados para evitar acidentes elétricos

Estudantes recebem atividades de prevenção a violência, bullying e abuso em ação do TJRO

Laudo da PF revela falsificação em contrato e agrava escândalo da cota de gênero no PSB em Porto Velho

Briga entre duas mulheres termina com prisão no Centro de Porto Velho; PM usou gás de pimenta na ação