TRE convoca mais de 42 mil eleitores de Cacoal que ainda não fizeram recadastramento biométrico

Faltando poucas semanas para o fim do prazo do recadastramento biométrico do município de Cacoal, mais de 42 mil eleitores ainda não compareceram à Central de Atendimento da Biometria, da Justiça Eleitoral, para passar pelo serviço, segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Rondônia. O atendimento está ocorrendo na sede da Cemaderon, localizada na Avenida Belo Horizonte, nº 3632, Jardim Clodoaldo.
A partir desta semana, considerando o pouco comparecimento de cidadãos no chamamento por bairros, a Justiça Eleitoral passou a convocar os eleitores de todo o município de Cacoal ao mesmo tempo, tanto da zona urbana quanto da rural, para realizarem a atualização cadastral com dados biométricos.
Mesmo os eleitores de bairros que já foram chamados, assim como os moradores da zona rural do município, os quais ainda não realizaram a regularização cadastral, poderão comparecer à Central de Atendimento da Biometria, visto que o prazo do recadastramento está terminando no mês de maio.
O atendimento é bem rápido nos guichês individuais de coleta de dados, das digitais e de fotografia. O Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia alerta os eleitores, para sua própria comodidade, a comparecerem o quanto antes, evitando filas na última semana.
Cancelamento do título eleitoral
O comparecimento é obrigatório para todos os eleitores da zona urbana e rural. O eleitor que não atender a convocação terá seu título eleitoral cancelado, ficando impedido de fazer matrícula em universidades públicas, tomar posse em cargos públicos, tirar passaporte e obter qualquer documento ou participar de programas sociais que exijam apresentação de certidão de quitação da Justiça Eleitoral.
Veja Também
Sesau informa as vacinas essenciais antes do período de Carnaval
Conta de energia: Rondônia já soma mais de 30 ganhadores em campanha que premia quem paga via Pix
Foram executados: após dias desaparecidos, corpos de amigos são encontrados em Porto Velho
Operação Sinal Zero reforça fiscalização de monitorados eletrônicos em Porto Velho e Candeias