Trecho que desmoronou no Triângulo continua sem previsão de obras

Há anos os moradores da região sofrem com o problema, que a cada período de inverno a passagem não resiste às intensas chuvas amazônicas e novos desmoronamentos acontecem. Embora o secretário adjunto da Secretaria Municipal de Obras, Marcelo Teixeira, tenha afirmado à época que o conserto do trecho seria providenciado de forma emergencial, o tráfego continua interrompido no local.
Segundo Teixeira, ainda não há previsão para o início da obra, mas o projeto está em fase de elaboração pelos técnicos e engenheiros da Semob. Até março devemos concluir o projeto para dar entrada ao processo licitatório. Não temos mão de obra, maquinário e material para executar o serviço, revelou.
Ainda de acordo com o adjunto da pasta, o trecho deve ter tratamento especial, considerando que boa parte das tubulações da cidade desaguam no canal, e a força da água, principalmente no inverno é muito maior. Estamos fazendo um estudo hidrológico da região para que o projeto seja bem amarrado. Teremos que aterrar, colocar tubulação especial que ainda vamos decidir qual será a melhor, se de concreto ou armco. Não adianta fazer de qualquer jeito e problema voltar a incomodar no próximo inverno, concluiu.
Veja Também
Vídeo: motociclista sem CNH atropela cabo da PM durante perseguição no Espaço Alternativo
Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná comemora quatro anos de funcionamento
Prefeitura de Porto Velho lança Chamada Escolar Municipal para o ano letivo de 2026