Rondônia, 15 de janeiro de 2026
Geral

“Trem da alegria”: irmão é presenteado por Léo Moraes e vai receber 10% a mais no salário para fazer o mesmo trabalho

O Diário Oficial dos Municípios publicou decreto do prefeito Léo Moraes nesta sexta-feira instituindo o pagamento de jeton de 10% sobre o salário para seu irmão, Paulo Moraes Junior, presidir a Comissão Especial de Fiscalização – Retorno de Passeio Turístico de Trem. Paulo já é secretário de Turismo e, na prática, deveria fazer o serviço proposto já que ganha mais de R$ 28 mil mensais. Mais a “nova tarefa” exigiu o pagamento de gratificação e o prefeito Léo Moraes determinou através de decreto. No “trem da alegria” também foram inclusos o secretário-adjunto Aleks Palitot; e os servidores Rodrigo Ferreira Campos, Regiclei Gomes Nina e Maiara Márjore Rocha Peres.

Basicamente, a comissão presidida por Paulo Moraes terá por objetivo acompanhar a criação do termo de fomento ou outro documento legal entre a prefeitura de Porto Velho e a Associação Brasileira de Preservação Ferroviária (ABPF), que estuda o retorno do passeio dos trens na Madeira Mamoré.

Loading...

Enquanto as escolas estão sem professores, como é o caso da Escola Municipal Manoel Maciel Nunes, em Nazaré, no Baixo Madeira, a merenda ainda é escassa na maioria das unidades escolares, não há uniformes para as crianças, e a gestão municipal enfrenta pelo menos três grandes investigações por possíveis atos de corrupção, Léo Moraes continua premiando seu irmão, que é pré-candidato a deputado estadual. Há dias, ele recebeu mais de R$ 8 mil para viajar a São Paulo e Camburiú para “vender” o turismo de Porto Velho para essas duas cidades, como se fosse um grande especialista no assunto.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Bloco “Até Que a Noite Vire Dia” homenageia bairro Mocambo no desfile de fevereiro

Mais de 44 mil carteiras de identidade prontas não foram retiradas em Rondônia

Energisa incentiva economia de energia nas férias escolares com dicas práticas e divertidas

Refis Municipal permite negociação de dívidas com até 100% de desconto e parcelamento em até 36 vezes