“Trem da alegria”: irmão é presenteado por Léo Moraes e vai receber 10% a mais no salário para fazer o mesmo trabalho

O Diário Oficial dos Municípios publicou decreto do prefeito Léo Moraes nesta sexta-feira instituindo o pagamento de jeton de 10% sobre o salário para seu irmão, Paulo Moraes Junior, presidir a Comissão Especial de Fiscalização – Retorno de Passeio Turístico de Trem. Paulo já é secretário de Turismo e, na prática, deveria fazer o serviço proposto já que ganha mais de R$ 28 mil mensais. Mais a “nova tarefa” exigiu o pagamento de gratificação e o prefeito Léo Moraes determinou através de decreto. No “trem da alegria” também foram inclusos o secretário-adjunto Aleks Palitot; e os servidores Rodrigo Ferreira Campos, Regiclei Gomes Nina e Maiara Márjore Rocha Peres.
Basicamente, a comissão presidida por Paulo Moraes terá por objetivo acompanhar a criação do termo de fomento ou outro documento legal entre a prefeitura de Porto Velho e a Associação Brasileira de Preservação Ferroviária (ABPF), que estuda o retorno do passeio dos trens na Madeira Mamoré.
Enquanto as escolas estão sem professores, como é o caso da Escola Municipal Manoel Maciel Nunes, em Nazaré, no Baixo Madeira, a merenda ainda é escassa na maioria das unidades escolares, não há uniformes para as crianças, e a gestão municipal enfrenta pelo menos três grandes investigações por possíveis atos de corrupção, Léo Moraes continua premiando seu irmão, que é pré-candidato a deputado estadual. Há dias, ele recebeu mais de R$ 8 mil para viajar a São Paulo e Camburiú para “vender” o turismo de Porto Velho para essas duas cidades, como se fosse um grande especialista no assunto.
Veja Também
Imagens exclusivas mostram avião onde estavam Maurício Carvalho e vereador pegando fogo em Extrema
Vídeo: Avião com Márcio Pacelle e Maurício Carvalho faz pouso forçado e pega fogo em Extrema
STJ mantém decisão do TJRO e garante execução de contrato de publicidade do Governo com a Pen6
Homem é morto a facadas pelo próprio cunhado na zona leste de Porto Velho