Rondônia, 15 de dezembro de 2025
Geral

Três foragidos da Casa de Detenção de Ouro Preto são capturados em outros estados

Três dos seis apenados da Casa de Detenção de Ouro Preto do Oeste, que empreenderam fuga da unidade prisional no mês passado foram capturados. um em Pontes e Lacerda no Estado de Mato Grosso e dois no Amazonas, na cidade de Humaitá.

Foram capturados em Humaitá durante uma blitz de rotina da Polícia Militar Edson Paulo de Oliveira Campos, condenado pelo latrocínio cometido contra o engenheiro civil e professor universitário Wilson Amaral, em 2001, e Ronei Tunes Gonçalves, que participou de dois assaltos a Drogaria Farma Reus e ao Posto Savana, em 2014. Eles fugiram na madrugada do dia 25 de abril após furarem um buraco na parede da cela do regime semiaberto.

O outro foragido capturado na cidade de Pontes e Lacerda é Fabiano Sigesmundo, ele foi detido após praticar um roubo à pessoa e por agredir o próprio pai. Fabiano que responde por homicídio fugiu no começo da tarde do dia 19 de abril, num sábado, juntamente com Ricardo Mendes de Jesus, Walisson Henrique Gonsalves de Souza, que ainda continuam foragidos.

O trio serrou um buraco na grade da laje de acesso à cobertura, depois escalaram até o telhado, passaram pela tela de proteção e fugiram pela parte dos fundos da unidade prisional. Da primeira fuga, o único que não foi capturado é Ronaldo Fernandes de Souza, fugitivo de Acrelândia (AC), que havia sido capturado na cidade de Ouro preto dois dias antes, após se envolver numa discussão com o dono do hotel onde estava hospedado.  

SIGA-NOS NO

Veja Também

Caerd participa de mutirão de negociação e anuncia descontos de até 95%

Refis 2026 em Porto Velho começa em janeiro e oferece até 100% de desconto em multas e juros

Homenagem marca trabalho do MPRO na defesa de áreas ambientais durante operação Aruanã

Crise na coleta de lixo se arrasta e população de Porto Velho continua convivendo com lixo na porta de casa