Triagem da Justiça Rápida Itinerante começa no próximo dia 14 de outubro em Porto Velho
A partir do próximo sábado, dia 14, começa a triagem da Justiça Rápida Itinerante em Porto Velho. A ação é para quem tem problemas mais simples para resolver no Judiciário, como cobranças, pedidos de pensão, reconhecimento de paternidade, separação amigável ou a correção do nome nas certidões de nascimento ou casamento. Casos como esses, podem ser atendidos pela ação, que passará por vários bairros de Porto Velho, neste mês de outubro.
A primeira triagem ocorre no sábado (14), na Escola Joaquim Vicente Rondon, na Rua Garopaba, no Bairro Cohab. O atendimento é de graça e a pessoa faz a reclamação aos servidores que atuam nos Juizados Especiais instalados na escola nesta data. Eles ouvem a situação, analisam documentos como RG, comprovante de residência e outros que ajudam a provar aquilo que é alegado perante à Justiça. Depois, se o caso estiver dentro da competência da Justiça Rápida, é marcada uma audiência que deve ocorrer no mês novembro, nos mesmo locais das triagens.
No domingo, dia 15, a triagem será na Escola Estudo e Trabalho, na Rua Alexandre Guimarães, Bairro Areal. No final de semana seguinte o trabalho continua, desta vez na Zona Leste, com a triagem na Escola Risoleta Neves, Rua Edite Feitosa, no Bairro Tancredo Neves, no dia 21, sábado. No dia 23, segunda-feira, será a vez de quem mora na região da Escola Castelo Branco, na Avenida Farquar, Bairro Panair.
Em todos os locais o atendimento será iniciado às 8 horas.
Veja Também
Márcio Nogueira lamenta recusa de seu adversário em participar de debate
Exames de rotina são essenciais para prevenir doenças e melhorar a qualidade de vida
Comissão eleitoral manda cessar ataques de advogado que difundiu ódio contra a chapa 10