Rondônia, 19 de dezembro de 2024
Geral

Tribunal de Contas e Defensoria Pública garantem suplementação

A Assembleia Legislativa (Ale) aprovou projetos de lei, de autoria do Poder Executivo, que autoriza a abertura de crédito adicional por superávit financeiro para atender o Tribunal de Contas de Rondônia e, também, à Defensoria Pública do Estado. O presidente do Legislativo, deputado Valter Araújo (PTB), colocou as proposições em votação na sessão plenária de quarta-feira (3) e ambas foram aprovadas por unanimidade dos parlamentares presentes.

Para o Tribunal de Contas foi autorizada a suplementação de até o montante de R$ 5.656.263,68 que tem como finalidade institucionalizar e implementar as Secretarias Regionais de Controle Externo nos Municípios, bem como reequipar a frota de veículos e modernizar o sistema de ar condicionado do edifício sede do TCE; remunerar pessoal ativo e obrigações patrimoniais; indenizar auxílio transporte, saúde e alimentação aos servidores do Tribunal; gerir recursos necessários ao apoio e à operacionalização das atividades de natureza administrativa, além de capacitar e aperfeiçoar o capital humano do Tribunal de Contas. O Executivo informou que os recursos são provenientes de saldo financeiro do exercício de 2010, apurados no balanço patrimonial. Coube ao deputado Jesualdo Pires (PSB) relatar favoravelmente a matéria.

O Executivo poderá suplementar até o montante de R$ 236.122,03 para a Defensoria Pública do Estado. O deputado Flávio Lemos (PR) relatou favoravelmente o projeto de lei. Os recursos necessários autorizados são provenientes de reprogramação do saldo dos convênios 065 e 072, de 2010, apurados em extrato de conta corrente, celebrados entre a Defensoria Pública e o Ministério da Justiça. Manter a administração da unidade e adquirir material permanente é o objetivo da suplementação orçamentária.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Conseleite deve apresentar primeiro preço referencial nos próximos meses

Projeto apoiado pelo Grupo Rovema realiza soltura de quase 600 mil filhotes de quelônios no rio Guaporé em RO

Direito da resposta da CAARO

Evolução na gestão de frotas: conheça a solução que está simplificando a rotina das empresas