TRT concede liminar e motoristas e cobradores encerram greve, mas retornam só nesta quarta
A greve de motoristas e cobradores de Porto Velho foi encerrada na noite desta terça-feira, após a concessão de uma liminar do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) de Rondônia, atendendo pedido do Município, que alegou os problemas criados pelo movimento. A avaliação do Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Transportes Urbanos de Rondônia (Sitetuperon) é que uma outra decisão, da 1ª Vara de Fazenda Pública, beneficia a categoria. A magistrada determinou que a Câmara suspenda a votação de projeto de Lei sobre o táxi compartilhado.
No TRT, a desembargadora Socorro Guimarães considerou que o movimento grevista é político e não tomou cautelas necessárias para a deflagração, como o prazo de 72 horas antes de iniciar a paralisação. Mesmo assim, ela determinou apenas que fossem observados percentuais mínimos de 90% para horário de pico e 70% da frota de ônibus para os demais horários, sob pena de multa de R$ 100 mil por dia.
Após a notificação pelo oficial de Justiça, no entanto, os motoristas e cobradores decidiram em Assembleia encerrar o movimento, retornando ao trabalho nesta quarta-feira.
Veja Também
Ônibus não circulam em Porto Velho e sindicato reafirma greve por tempo indeterminado
Trabalhadores no transporte coletivo anunciam greve por tempo indeterminado já nesta terça-feira
Consórcio diz que motoristas "sequestraram" 14 ônibus e que já tomou providências contra greve
Câmara aprova táxi compartilhado em Porto Velho em primeira votação; veja como cada vereador votou
Juíza suspende votação de projeto do táxi compartilhado em Porto Velho
Greve: Prefeitura pede que Justiça aplique multa de R$ 100 mil a diretores do Sitetuperon