TSE nega habeas corpus a Tziu por suposto crime ocorrido em 2006
Por unanimidade, os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negaram na sessão desta quinta-feira (12) habeas corpus apresentado por Jidalias dos Anjos Pinto, o Tziu, candidato a deputado estadual por Rondônia acusado de corrupção eleitoral nas eleições de 2006. No habeas corpus, Jidalias dos Anjos pedia o trancamento da ação penal. De acordo com a denúncia, Jidalias dos Anjos teria dado um aparelho de televisão ao sindicato de taxistas de Ariquemes-RO em troca de apoio para obtenção de votos.
Em seu voto como relatora da ação, a presidente em exercício do TSE, ministra Cármen Lúcia Antunes Rocha, lembrou que o trancamento de ação penal por meio de habeas corpus somente ocorre em casos de exceção especialíssimos.
Informou a ministra que, pelos autos do processo, ficou evidenciado que assessor do candidato intermediou a oferta do aparelho com o sindicato em troca de votos, aparelho este que teria sido adquirido pelo próprio Jidalias.
Diante disso, a ministra decidiu negar o pedido de habeas corpus e, por conseqüência, não trancar a ação penal, no que foi acompanhada pelos demais ministros da Corte
Veja Também
Imagens exclusivas mostram avião onde estavam Maurício Carvalho e vereador pegando fogo em Extrema
Vídeo: Avião com Márcio Pacelle e Maurício Carvalho faz pouso forçado e pega fogo em Extrema
STJ mantém decisão do TJRO e garante execução de contrato de publicidade do Governo com a Pen6
Homem é morto a facadas pelo próprio cunhado na zona leste de Porto Velho