Rondônia, 10 de janeiro de 2025
Geral

“Tudo junto e misturado - #ElaSim” é o tema da Banda do Vai Quem Quer deste ano; Fotos e vídeos

A Banda do Vai Quem Quer já está praticamente pronta para sair às ruas de Porto Velho pelo 39º ano. Nesta sexta-feira (15), foram lançados o tema e a camisa 2019 do maior bloco carnavalesco da Região Norte. Neste ano, são mais de 100 mil foliões devem pular pelas ruas e avenidas na Capital rondoniense ao sob a marchinha “Tudo junto e misturado - #ElaSim”, de Silvio José Santos.

Siça Andrade, presidente do bloco, explica que já é tradição mistura de Carnaval com política. “E não será diferente este ano para a marchinha oficial. “Dos 39 anos de Banda, apenas em um ano não teve o tema político por causa do falecimento do seu pai, Manelão. Um ano após o falecimento do meu pai foi feito um tema em homenagem a ele pelos 30 anos que ele levou a banda, mas os outros 38 anos foram sempre falando de política. Eu escolhi esse tema em outubro do ano passado, no auge das eleições, quando começaram as hashtags Ele Não e Ele Sim. Um dia eu falei: já decidi o tema da banda”, destaca a presidente.

A música de Silvio José Santos traz a alegria e diz não ao preconceito, marca reconhecida da BBQQ. Em trecho da música, os foliões vão cantar: “mistura isso ai, vem do jeito que quiser, azul, rosa ou violeta, me respeite não se meta e vista a cor que você quer”.

Além da marchinha, também foi apresentada o abadá oficial do bloco, de cor branca, rosto do Manelão em caricatura e detalhes em várias cores, para simbolizar a liberdade proporcionada pelo Carnaval.

Reconhecimento
Durante a apresentação, Siça Andrade agradeceu ao vereador Marcelo Reis, que propôs, na Câmara Municipal, que o bloco seja reconhecido como patrimônio cultural do Município de Porto Velho. O projeto está em tramitação e o parlamentar acredita que deve ser aprovado nos próximos 15 dias. “Estou emocionada com esse reconhecimento. Por a Banda não é minha, não é da minha família, a Banda é de todos nós, voluntários, trabalhadores, foliões, é de Porto Velho”, disse.

Novidades no desfile
Pela primeira vez, a Banda do Vai Quem Quer se uniu com outra movimentação cultural que é a quadrilha junina. A quadrilha A Roça é Nossa vai fazer uma apresentação antes da liberação da Banda. “A gente vai tocar uma música com o ritmo “Carnadrilha” feito pelo nosso tecladista que é uma mistura de três frevos. E com isso, a gente ganha força, é uma mistura cultural e só fortalece a todos”, finalizou Siça Andrade.

Os brincantes da quadrilha também mostraram um pouco do deve ser apresentado no próximo dia 2 de março, sábado de Carnaval, quando a Banda do Vai Quem Quer arrasta os foliões pelas ruas da Capital.

Loading...

SIGA-NOS NO

Veja Também

Banda do Vai Quem Quer deve se tornar patrimônio cultural de Porto Velho antes do Carnaval

Jornal Nacional destaca trabalho da Marquise ambiental no Ceará

Léo Moraes destaca criação de novas secretarias para garantir direitos aos mais vulneráveis, modernizar o trânsito e proteger vidas

Comissão Eleitoral está recebendo inscrições de chapas para eleições no Sindeprof