Tudo pronto para a 9ª edição da Festa às Nações, na sexta e sábado, na capital
Nos dias 9 e 10 de setembro deste ano, será realizada a 9ª edição da Festa às Nações, que reunirá uma variedade de pratos típicos de 11 nacionalidades. O tradicional festival gastronômico é idealizado pela Igreja às Nações (IAN) e tem como propósito investir em ações missionárias em diferentes países.
O evento começa a partir das 19 horas, com entrada franca, no estacionamento da loja Havan, localizada entre a Rua Buenos Aires e BR-364, em Porto Velho.
A população vai poder conferir pratos típicos de diversos países como Brasil, Portugal, Itália, México, Argentina, Alemanha, Estados Unidos, Suíça, Japão, Emirados Árabes e França. A programação também contará com muita música e apresentação de arte e dança.
Em virtude de sua ampla visibilidade, a Festa às Nações já faz parte do calendário municipal de Porto Velho e tem atraído centenas de pessoas em cada edição. Uma ação liderada pela IAN, que envolve mais de 300 pessoas voluntárias, além de parceiros.
Toda a logística já está sendo preparada pela comissão organizadora da festa. Durante os dois dias de festival, os pratos serão comercializados em barracas temáticas com preços acessíveis.
De acordo com o pastor Sênior da igreja, Fábio Ramos, por conta da pandemia o evento precisou ser adiado nos últimos dois anos. Mas, agora, retorna, com uma programação especial que promete ser marcante para toda a população. “Toda a igreja está empenhada em servir o melhor da gastronomia de diferentes nacionalidades. E tudo isso debaixo de propósito, porque compreendemos a visão pela qual fomos chamados”, disse.
Para o pastor, investir em ações missionárias é a expressão de amor e cuidado por vidas. “A Festa às Nações é mais uma ferramenta que desenvolvemos para levar o amor de Cristo, na prática. Um festival que cada vez mais tem crescido e isto é só o começo”, enfatizou o pastor.
Missões contempladas
Nesta edição, todo o recurso arrecadado na festa será destinado às ações missionárias, como: Centro de Recuperação e Acolhimento em Sousa, na Paraíba, Ucrânia (refugiados da guerra no Brasil), Centro de Educação para Crianças Especiais, na Tailândia, Missão Paz às Nações, em Moçambique e Ucrânia e Missão Adore em Laos, Mianmar e Tailândia.
Veja Também
STF na Escola chega a Porto Velho
Prefeitura da capital leva serviços de vacinação humana e animal ao Orgulho do Madeira
Decoração de Natal: segurança é fundamental para evitar acidentes e economizar energia